10 ideias de presentes para o Dia dos Namorados para casais casados

Esta é a data perfeita para que os casais demonstrem o amor que sentem um pelo outro. Veja aqui alguns modos de fazer isso com elegância, sem medo de errar.

May 27, 2013   |   3,419 views   |   184 shares
  • O Dia dos Namorados é uma data comemorada desde a Antiguidade e sua origem tem muitas versões. Há relatos de que esta data teria vindo da festa anual realizada entre 15 e 17 de fevereiro pelos povos romanos em homenagem aos deuses Lupércio (fertilidade) e Juno (matrimônio). Outros dão conta de que um religioso de nome Valentinus, cuja data da morte é 14 de fevereiro, teria realizado inúmeros casamentos às escondidas na Grécia Antiga, fosse porque as famílias dos jovens não aceitavam a união, fosse porque o imperador proibisse o casamento entre jovens. Há ainda os que dizem que o dia 14 de fevereiro seria tido como o primeiro dia do acasalamento dos pássaros pelos povos da Idade Média, sendo essa data utilizada pelos amantes da época para se comunicarem por meio de bilhetes. É no dia 14 de fevereiro que os Estados Unidos e alguns outros paises comemoram o Valentines Day, ou Dia do Amor, onde mesmo crianças demonstram amor pelos amiguinhos da escola.

    Seja qual for a origem real do Dia dos Namorados, o fato é que aqui no Brasil ele é comemorado em 12 de junho, véspera do aniversário de Santo Antônio, o santo casamenteiro. E para agradar seu amado ou sua amada, separamos algumas dicas de presentes que podem derreter até os corações mais rudes. Mas antes, gostaria de lembrá-los que animal não é presente e que é logo após datas comemorativas que o número de bichinhos abandonados aumenta grandemente, pois aqueles que os ganham nem sempre os querem de verdade.

    Veja algumas ideias de presentes para celebrar o Dia dos Namorados de forma romântica.

  • Para elas

  • 1. Flores

    O segredo aqui é inovar. Um vasinho recoberto com papel crepom colorido ou um buquê amarrado com fitas de palha parecem presentes comprados de última hora numa floricultura no caminho da casa da amada. Mas, se você quiser surpreender, pode unir os ramalhetes de flores com fitas de cetim, tecidos finos ou folhagens trançadas. Você pode ainda optar por arranjos em recipientes de cristal, vidro, murano etc. Há floristas que fazem verdadeiras obras de arte em flores. Saiba que você não precisa necessariamente dar uma quantidade exuberante de flores para ela. Às vezes, uma única flor em um vaso bem decorado pode ser algo muito mais significativo. Não se esqueça de um cartão onde você possa escrever o quanto a ama.

  • 2. Chocolates

    Dar chocolates para a namorada ou esposa pode ser uma faca de dois gumes se você não pensar bem antes. A maioria das mulheres praticamente vive em dieta. Se esse for o caso da sua amada, tenha a certeza de que você não vai ofendê-la dando a ela chocolates que ela não pode comer. Mas, se ela gosta desses doces e não tem restrições alimentares, por que não? Você pode optar por caixas de bombons em formato de coração, apesar de serem muito comuns. Mas, se você quiser partir para algo diferente, pode comprar uma caixa ou a embalagem que mais lhe agradar separadamente e depois montar o presente com os chocolates que ela mais gosta de saborear. Não se esqueça de escrever um cartão com uma declaração de amor.

  • 3. Lingerie

    Creio que muitos esposos gostariam que suas companheiras usassem determinadas peças íntimas que os agradam, mas não têm coragem de pedir. Esse é um ótimo momento para presenteá-la com uma lingerie que você gosta, pois a troca de presentes não precisa acontecer em público e o Dia dos Namorados é uma data perfeita para que vocês tenham essa liberdade. Uma dica importante: se você não tem certeza sobre o tamanho das roupas íntimas que sua amada usa, leve uma calcinha e um sutiã dela com você quando for comprar o presente, assim não corre o risco de errar. Se você se sente confiante e íntimo dela o suficiente para lhe dar esse tipo de lembrança no Dia dos Namorados, um cartão pode ser algo impessoal. Em vez disso, faça uma declaração de amor ao vivo.

  • 4. Joias

    Existem joias de todos os tamanhos e preços. Se esse é o presente que você considera ideal para ela, pesquise antes de comprar. Você vai encontrar a joia que cabe no seu orçamento e que vai deixá-la ainda mais bonita e feliz. Neste caso, acho que nem precisa de cartão. Uma joia já é, por si só, uma declaração de amor.

  • 5. Noite romântica

    Fazer reservas para uma noite em um belo hotel ou mesmo uma pousada em frente ao mar, com direito a jantar, é uma comemoração e tanto. Vocês podem dedicar esse tempo a si mesmos, sem interferências, e curtirem a companhia um do outro em meio a pequenos luxos. A maioria dos hotéis tem pacotes específicos para o Dia dos Namorados. Basta encontrar um que esteja de acordo com o que você pode gastar.

  • Para eles

  • 1. Perfumes

    Se a sua cara-metade gosta de se sentir cheiroso, nada melhor que um perfume como presente de Dia dos Namorados. Assim, você pode escolher a fragrância que mais agrada a ambos. Saiba que os homens também gostam de declarações de amor, assim um cartão cai muito bem para acompanhar o presente.

  • 2. Lingerie

    Todo homem gosta que sua esposa invista em si mesma, especialmente quando ele é o principal favorecido. Portanto, comprar uma bela lingerie para você e usá-la no dia da comemoração é uma boa maneira de presenteá-lo. Acho que não há necessidade de nenhum cartão aqui, não é?

  • 3. Roupas

    Muitos homens não se interessam por comprar roupas, seja por não gostarem de tudo o que a procura de uma peça nova envolve, seja por não ligarem se vão vestir roupas novas ou velhas. Por isso, nada melhor que uma mulher para botar ordem no guarda-roupa de seu amado. Você pode, por exemplo, presenteá-lo com algo que esteja precisando – esqueça cuecas, meias e pijamas, pois não são nada românticos. Se ele usa ternos para trabalhar e os dele estão um pouco puídos, compre um novo. Se ele precisa de camisas e gravatas, invista nelas. E assim por diante. Não fique com medo de comprar algo que ele não goste. Basta dar liberdade a ele para trocar a peça se quiser. Um bom “eu te amo” pode substituir o cartão nesse caso.

  • 4. Noite romântica

    Assim como ele, você também pode ser a agente de uma noite romântica. Você pode organizar as reservas em um lugar especial para comemorarem a noite a sós, enquanto ele se responsabiliza pelo jantar. Não há necessidade de ser surpresa. Ambos podem decidir com antecedência e juntos o que fazer e a comemoração será ainda mais gostosa.

  • 5. Jantar romântico

    Você pode preparar um jantar romântico para ele. Faça uma agradável surpresa ao decorar a mesa com castiçais, flores e louças bonitas, além de caprichar nos pratos que vai servir. Assim, você ainda terá tempo de se arrumar antes dele chegar para a comemoração.

    Agora, com essas ideias, prepare-se e não deixe para a última hora. A ordem é celebrar seu amor e fortalecer seu casamento.

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.