11 brincadeiras para divertir os adolescentes

Aqui você encontra dicas de brincadeiras para divertir adolescentes e tornar seu dia mais alegre.

Jan 14, 2014   |   80,614 views   |   480 shares
  • Divertir adolescentes para mim é super fácil, pois eles são divertidos e alegres por natureza, basta a sua presença para transformar qualquer ambiente em festa. No entanto, eles, também, são muito críticos e agradá-los nem sempre é fácil. Na verdade, é uma tarefa árdua, pois, muitas vezes, eles têm tanta energia que não conseguimos acompanhá-los. Por isso, elaboramos dicas de brincadeiras para divertir adolescentes e tornar seu dia mais alegre.

  • Primeiro

    Conversem antecipadamente sobre o evento, avise aos pais. Se possível, providenciem caronas para que eles não faltem, faça cartazes e publique nas mídias sociais, capriche na foto, eles adoram! E não se esqueça de fazer uma ligação para lembrar o compromisso.

  • Segundo

    Organize um brunch que é a união do café da manhã com almoço, acho essa ideia bacana para uma reunião de amigos. Arrume uma mesa, capriche com uma bela toalha e numa boa louça coloque pães, biscoitos, bolos, panquecas, ovos mexidos, leite, sucos, achocolatados, frutas, patês, queijos, etc.

  • Mensagem

    Prepare uma mensagem de acordo com a necessidade dos jovens ou com o evento, fica bacana e traz mais sentido ao evento. Algo espiritual é sempre bem-vindo, use escrituras, vídeos e músicas inspiradoras.

  • Brincadeiras

    As brincadeiras completam a diversão. Depois de nutridos fisicamente e espiritualmente e de sua mensagem ter sido passada, nada mais bacana do que se divertir um pouco. Então vamos às brincadeiras:

  • 1- Jogos de vídeo game

    Faça um espaço com vídeo game e uma TV. Se possível, disponibilize o kinect que usa o movimento do corpo para jogar, é muito divertido!

  • 2- Jogos de tabuleiro

    Os jogos de tabuleiro também são muito divertidos, disponibilize damas, detetive, war entre outros. Deixe disponível em seu evento e não faltará diversão.

  • 3- Estourar balões

    A brincadeira consiste em estourar o balão sentando em cima dele ou apertando contra o corpo de outra pessoa. Devem ser formados times e a quantidade de pessoas participantes da brincadeira varia de acordo com o número de pessoas no evento. Você terá muita diversão.

  • 4- Encher balão

    Ganha quem encher e estourar o balão mais rápido. Deve seguir a mesma ordem de times acima.

  • 5- Inspiração

    Distribua um balão para cada jovem, que deve enchê-lo, depois diga que ganha quem permanecer com o balão cheio. A maioria dos jovens irá estourar o balão do amigo e vai ser uma grande algazarra. Depois de acalmar os ânimos, revele que ninguém pediu para estourar os balões e que era apenas para segurar o seu balão por 1 minuto. Você aproveita para passar muitas mensagens, como cada um deve cuidar da sua vida ou não devemos machucar o outro, etc.

  • 6- Vôlei com balões

    Coloque uma rede, se possível, ou algo para servir de rede; forme duplas e entregue a elas uma toalha e um balão cheio de água. O balão deve ser arremessado para o outro lado e vice-versa. Essa brincadeira também é muito divertida.

  • 7- Amigo secreto

    Distribua papéis com os nomes de todos e faça o sorteio, o presente será bombons. Providencie os bombons e siga com a brincadeira, dando dicas sobre a pessoa secreta.

  • 8- O melhor presente

    Essa brincadeira fala sobre caridade. Embrulhe um presente, uma caixa de bombons ou algo que possa ser compartilhado e embrulhe com vários papéis de presente com um cartão para o amigo mais engraçado. Este amigo, ao abrir o presente, encontrará outro cartão e outro papel com os dizeres "Dê seu presente ao amigo mais inteligente". Faça quantos cartões quiser ou precisar, mas o último deve ser "Dê seu presente para o amigo mais caridoso." E esse, ao abrir, encontrará o cartão "Divida seu presente com todos".

  • 9- Detetive

    Forme um círculo com amigos e escolha um detetive e um assassino. Esse piscará o olho para os outros amigos, que dirão: "Morri." Se o detetive achar o assassino, esse dirá: "Você está preso." E se o assassino descobrir quem é o detetive, dirá: "Você está morto."

  • 10- Gato mia

    Escolha um local seguro, uma pessoa deve estar vendada e ela vai tocar nos amigos, dizendo: "Gato mia!". A pessoa vai miar e ela deve descobrir quem é, dessa forma, se ela descobrir, essa pessoa será a vendada.

  • 11- Perguntas e respostas

    Vocês podem chamar um adulto que os adolescentes conheçam, e eles escrevem várias perguntas de todos os tipos em papéizinhos e o adulto responde. Isso é uma boa maneira de incentivar a conversação sadia.

    Essas são dicas de brincadeiras divertidas. Lembrando que deve ser escolhido um lugar seguro, e se todos respeitarem seu próximo, tudo vai acontecer bem e vocês terão um dia divertido.

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.