15 dicas para a decoração de bolos

15 dicas simples e saborosas para trazer beleza na decoração e nutrição nas receitas de bolo.

Sep 15, 2014   |   3,992 views   |   191 shares
  • A decoração de bolos requer delicadeza, cuidado e criatividade, você pode fazer uma infinidades de formas com o bolo. Existem pessoas que fazem verdadeiras obras de arte com bolos, o que enfeita os olhos e enche de vontade ao paladar para saborear.

    Vamos ver 15 dicas de decorações de bolos.

  • 1- Pasta americana

    . A pasta americana é bem legal e fácil de ser usada, encontrada facilmente em supermercados e confeitarias, você pode usar corantes específicos para misturar a ela e dar cor e vida aos bolos.

  • 2- Chantilly

    . A decoração com chantilly fica muito bonita visualmente e saborosa para os que gostam do seu sabor. O chantilly, por ser uma massa flexível, é mais fácil de manusear. E se a ocasião requer rapidez, é uma boa pedida para quem precisa enfeitar em cima da hora. Existe também chantilly em versão colorida, ideal para festas de crianças.

  • 3- Recheio de chocolate

    . Você pode fazer um simples recheio de chocolate com lascas de bombom e pedaços de morangos, é bem simples e rápido também. Numa panela você vai colocar creme de leite, leite condensado e chocolate em pó meio amargo, misture bem até chegar em ponto de desgrudar da panela. Coloque os morangos picados e deixe esfriar, após coloque o recheio sobre o bolo e decore com morangos inteiros e lascas de bombom ou chocolate no meio e ao redor do bolo.

  • 4- Calda

    . Você pode decorar um bolo com calda de abacaxi, que é preparada apenas com açúcar, um pouco de suco de abacaxi e pedaços da fruta. Leve os ingredientes ao fogo baixo e deixe engrossar, até virar uma espécie de geleia, pronto para servir em cima do bolo, uma delícia!

  • 5- Doce de leite

    . Você também pode decorar com doce de leite e coco ralado por cima, pode inclusive comprar esses materiais prontos ou fazer o doce em casa.

  • 6- Frutas

    . Você pode fazer uma linda decoração com frutas por cima do bolo, pode colocar maçãs, pêssegos, ameixas, uvas, banana caramelizada, etc.

  • 7- Sementes

    . Você também pode utilizar nozes, avelãs, amendoim doce, castanhas, por exemplo.

  • 8- Cobertura de damasco

    . Por ser uma fruta diferente atrai muitos gostos, e o preparo é bem simples: para cada 8 damascos uma lata de leite condensado, mais 4 colheres de açúcar. Cozinhe os damascos com um pouco de água, após bata no liquidificador com o resto dos ingredientes, cozinhe até engrossar. Se quiser engrossar mais vá adicionando aos pouco, maisena diluída em um pouco de água.

  • 9- Cobertura de banana

    . A técnica é bem parecida com a do abacaxi, mas nesta você vai caramelizar as bananas, depois cozer o leite condensado e despejar no bolo, finalizando com as bananas por cima.

  • 10- Cobertura de mousse de limão

    . Para cada caixinha de leite condensado o suco de 2 limões e 1 caixa de creme de leite. Coloca o leite condensado e o creme de leite juntos batendo no liquidificador e aos pouco adicionar meio copo de suco dos 2 limões. Põe para gelar, depois é só decorar. Esse bolo deve ser mantido na geladeira, não se cozinha nenhum dos ingredientes.

  • 11- Decorar com flores, animais ou objetos

    . Feitos de pasta americana, que dão beleza e vida ao bolo.

  • 12- Polvilhar

    . Açúcar colorido, raspas de frutas, chocolate granulado, coco, biscoitos tipo champanhe entre outros.

  • 13- Cobertura de maracujá

    . A cada 1 polpa de maracujá 2 colheres de açúcar, mais meia xícara de gelatina sem sabor. Mexer ao fogo até engrossar, servir e enfeitar com caroços do maracujá.

  • 14- Coberturas de geleias

    . Pode incrementar seu bolo com geleias, pode usar as caseiras ou já prontas.

  • 15- Creme de manteiga

    . Muito usado nos EUA, ela utiliza manteiga, gordura hidrogenada, açúcar, essência de baunilha e leite.

    E agora, deu aquela vontade de comer bolo? Então... Mãos à massa!

Fernanda Ferraz é graduada em Recursos Humanos. Durante mais de dois anos trabalhou com crianças com câncer. Paralelamente, desenvolveu atividades nas áreas financeiras, administrativa, recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento de pessoas. Ama ler, escrever, ouvir música, pintar e estar com a família.
Fernanda é casada e SUD, acredita que nossa vida tem verdadeiro propósito nesta terra, crê firmemente no amor de nosso Pai Celestial e nosso Mestre Jesus Cristo, que toda dor e aflição nos proporciona  fonte de virtude e força espiritual que nos molda e purifica. Fernanda acredita que nosso modo de pensar e agir pode influenciar toda uma geração. 
 

 

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.