5 ideias para comemorar a data de aniversário de casamento

Os casamentos hoje em dia têm terminado cada vez mais cedo. Portanto, aqueles que lutam cada dia para manter o amor como o laço que une duas pessoas devem comemorar cada ano como uma verdadeira conquista.

Taís Bonilha da Silva

Sep 17, 2013   |   31,996 views   |   834 shares
  • Os casamentos hoje em dia têm terminado cada vez mais cedo. Portanto, aqueles que lutam a cada dia para manter o amor, como o laço que une duas pessoas, devem comemorar cada ano como uma verdadeira conquista.

    Casais que já têm um pouco mais tempo de casados sabem que, em uma vida a dois, passamos por diversos altos e baixos, principalmente financeiros. Contudo, a falta de dinheiro não deve ser desculpa para deixar passar em branco uma data tão especial como o aniversário de casamento. Segue algumas ideias de comemoração para todos os tipos de bolsos.

  • 1. Viajar

    Essa ideia é clássica, nada como uma boa viagem romântica para comemorar o aniversário de casamento, mas para ser romântica tem que ser só o casal. É muito bom estar em família com os filhos, porém, um momento só para o casal deve ser priorizado em determinadas ocasiões, para que a chama do amor seja mantida. Pode ser uma viagem longa, ou de apenas um dia, o importante é que o casal reserve esse tempo para ficar juntos.

  • 2. Jantar à luz de velas

    Outra ideia clássica, mas que não perde o encanto. Pode ser em um restaurante ou em casa mesmo, preparado com as próprias mãos com muito amor e carinho. O que vale aqui é que o ambiente propicie o romantismo.

  • 3. Sair para dançar

    Há casais que são mais dinâmicos, e um baile pode ser uma boa opção, dançar de rostinho colado pode resgatar doces sentimentos da época de namoro.

  • 4. Cinema ou teatro

    Opções de cultura também são uma boa pedida para comemorar o aniversário de casamento. Pode ser um musical, uma ópera ou simplesmente um filme romântico, o que trará um ar de especial será a participação do casal apaixonado.

  • 5. Surpresas

    As boas surpresas trazem sempre um tempero especial para o relacionamento, podem ser de todo tipo, o que valerá será lançar mão da criatividade. Lembro-me que em um de nossos aniversários de casamento estávamos em difíceis condições financeiras, não podíamos gastar dinheiro com absolutamente nada, mas meu marido não deixou que essa data passasse em branco. No dia do nosso aniversário de casamento cheguei do trabalho e ele me disse para ouvir a fita K7 (vejam como já faz tempo) que estava no rádio, era a gravação de uma música que ele tinha feito para mim. Em nove anos de casada esse foi o presente que mais amei ter recebido de meu marido.

    Quando fazemos as coisas com amor, carinho e consideração, qualquer que seja ela, será especial e marcante. Dar uma simples rosa ou um cruzeiro pode acalentar corações apaixonados quando feitos com amor.

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

Tell us your opinion

 

Thanks for subscribing to our email list. Please enjoy our latest articles