6 passos para preparar um piquenique romântico

Ideias simples e práticas de como fazer um clássico piquenique a dois bem romântico.

Carla Pinheiro Alves

Aug 23, 2013   |   4,028 views   |   55 shares
  • O célebre intelectual e escritor Sêneca disse: “O amor não se define; sente-se.” Dito isto, creio que para sentir o amor uma boa estratégia é fazer um piquenique a dois, independente do local. Pode ser num lindo bosque arborizado debaixo de uma linda árvore de flores graciosas, ouvindo o cantar amoroso dos pássaros, no fim de tarde ao pôr-do-sol, com linda toalha vermelha ou xadrez, com frutas fresquinhas, com uma suave brisa ou no jardim de sua casa, onde se pode sentir a harmonia do bom viver. Bom, o local não importa desde que seja um local onde se possa ter a tranquilidade de estar a sós, mesmo que em meio à multidão.

    Fazer um piquenique pode ser uma ótima ideia para deixar o casal bem juntinho. É uma estratégia bem clássica com requintes de amor, mas se feito de maneira errada pode causar desconforto e este dia ser marcado de forma não agradável, porém, se bem trabalhado deve ser inesquecível para o casal. Por isso, preparamos alguns pontos para que seu piquenique possa ser um sucesso.

    1. Antes do evento

    Prepare o terreno do coração de seu amor, verifique seus compromissos e de seu companheiro para que nada possa atrapalhar a ocasião. Marque com seu companheiro um dia bom para ambos, caso tenham filhos verifiquem com sua mãe, sogra, irmã, tia ou amiga querida para cuidar deles.

    Certifique-se que o tempo esteja bom para um piquenique. Veja a previsão do tempo de sua região para que a chuva, sol escaldante ou tempo ruim não estrague esse clássico e romântico momento a dois.

    2. Escolhendo o local

    Pode ser: parque, praia, bosque, chácara ou mesmo o quintal de sua casa. Um local adequado deve ser onde não haja mato, mosquitos, insetos, se houver grama que seja baixa e limpa.

    3. Conforto e proteção

    Fique a vontade, escolha roupas confortáveis, de preferência as "leves" e que sejam fáceis para se lavar. Não esqueça jamais de levar e usar protetor solar, boné, óculos de sol e repelente. Leve álcool em gel para higienização, guarda-sol e água.

    4. Preparando a “mesa”

    Caso o local não tenha mesa e bancos, leve de casa uma mesa e cadeiras retráteis e dobráveis ou simplesmente faça o piquenique no gramado.

    Devemos preparar uma toalha bonita, passada, limpa e que seja fácil de lavar, se tiver uma toalha vermelha ou xadrez seria mais clássico e romântico. Não esqueça os guardanapos, papel toalha, pratos e copos descartáveis.

    5. Aquecendo o coração

    Leve um radinho, tocador de mp3 com caixinhas de som ou até mesmo seu celular para ouvir a trilha sonora do casal, algumas músicas românticas para aquecer o momento.

    6. O que comer?

    Deve ser comidinhas leves, práticas e de fácil preparo. Uma boa sugestão é preparar mini-sanduiches, de frios ou com algum recheio mais incrementado como ricota, iogurte e requeijão, pode acrescentar algumas azeitonas ou se preferir algum daqueles recheios prontos a base de peito de peru, frango e ervas finas.

    Se preferir pode preparar algo mais incrementado como saladas ou salada de frutas, leve frutas fatiadas. Para beber, suco natural de frutas e água, evite os refrigerantes.

    Leve tudo numa cesta bem bonita e cuidado ao armazenar coisas que podem estragar.

    O importante de tudo é levar o bom humor, amor e carinho. Nunca se esqueça de ser agradável e curtir esse momento a dois que pode ser inesquecíve. Não se esqueça de levar um saco para o lixo, assim você fica bem com seu amor e com a natureza!

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.