A fé de uma mãe: Como a oração de uma mãe pode realizar milagres

Mães, devemos nos colocar na posição mais elevada perante Deus se queremos Sua ajuda e misericórdia - “Mães de joelhos, filhos em pé”.

Beth Proenca Bonilha

As mulheres vieram à Terra para passar pela experiência terrena e também com designação de gerar outra vida a partir de sua própria, alimentar esta outra vida com os fluidos e vitaminas que seu próprio corpo produz. Somos coparticipantes da Obra de Deus nesta terra. A natureza da mulher com essa coparticipação lhe dá naturalmente a capacidade de amar, nutrir, dar de si, mesmo que um filho não venha de seu ventre.

Uma menina de três anos embala uma boneca com o mesmo carinho que quando for mulher fará com uma criança; é um Dom Divino que nos foi dado por esta coparticipação na formação da humanidade na terra.

Cuidar e proteger fazem parte da natureza da mulher

Se uma garotinha pode ter esse sentimento inconscientemente, uma mulher ao ter seu filho o terá em maior escala. Porém, cuidar de um filho não é fácil, todas passaram ou passarão por grandes desafios, dores, perdas e provações. Mas existe uma diferença entre a mulher que tem o entendimento de sua responsabilidade como mãe, entre a mulher que vive essa função a partir da crença de que não está sozinha. Se tiver fé que Deus está seguindo ao seu lado irá confiar e superar todas as provações e dificuldades que possam advir de sua responsabilidade com os filhos.

A oração de uma mãe pode sustentar sua família

Outro dia vi uma frase que me chamou a atenção e me fez refletir o quanto tenho me colocado nessa posição tão elevada – “Mães de joelhos, Filhos em pé”. Pude nesse momento me lembrar dessa força que podemos e devemos buscar a todo o momento nos achegando a Deus por intermédio do sacrífico que Jesus fez por toda a humanidade nos colocando em humilde oração por nossos filhos.

Coparticipação na Criação

Não me lembro exatamente quando, mas em uma das vezes em que orava por meus seis filhos pedindo ao Pai Celeste para dar proteção a eles, me peguei dizendo: “Pai, me ajuda a cuidar de Nossos filhos”. E desse momento em diante sempre os apresento ao Pai como “Nossos”, pois sei de nossa parceria nessa tarefa, pois os filhos são meus na Terra, mas antes são filhos espirituais de Deus.

Advertisement

Quando uma mulher traz um filho espiritual de Deus à Terra assume o encargo de cuidar, consolar, de estar disposta a chorar com ele, de superar as dores para atender a necessidade desse filho, de perdoar seus erros… Mas sozinha ela não conseguirá realizar muita coisa.

Como ela conseguirá fazer isso se um filho se rebelar ou se distanciar? Se ele se envolver pelas artimanhas do opositor?

1. Oração justa e com dignidade

Esse poder virá a partir da oração e de sua dignidade perante o Senhor. Uma mãe que está disposta a servir com dedicação ao próximo e a sua família tem a promessa de ter as forças dos céus a seu favor. Quando uma mulher se aproxima de Deus por intermédio de Jesus Cristo irá ter força, sabedoria e discernimento para proteger seus filhos e sua família com amor e coragem.

Deus ouve a oração dos justos, e uma mãe justa será ouvida se ela clamar a Ele por sua família. Nunca se esqueçam -“Mães de joelhos, filhos em pé”.

2. Exercer fé nas provações do dia a dia

Porém isso não impedirá que venham adversidades e dores; e quando vier, o Senhor as consolará no momento da perda, dará sabedoria para tomar decisões e força para enfrentar e suportar as adversidades. Para isso precisam estar próximas a Ele através do serviço e da oração fervorosa.

Advertisement

3. Ser um exemplo

Manter-se próxima a Deus através de Jesus Cristo é o meio mais eficaz que uma mãe pode ter, mas para isso ela precisa conhecer quem realmente é Seu Salvador. Isso significa entender a imensidão do Amor de nosso Pai Celestial quando permitiu que Seu Filho Amado sofresse todas as dores por nossos pecados e que morresse para nos salvar. Sim, Ele deu Seu Amado Filho por todos os outros filhos, porque sabia que iríamos precisar dessa ajuda.

Não é difícil uma mãe entender isso quando ela sente que o amor que tem por seu filho é somente uma pequena parte perante o amor que Deus e Jesus têm por nós. Mais uma vez repito para podermos nos lembrar de que devemos nos colocar na posição mais elevada perante Deus se queremos sua ajuda – “Mães de joelhos, filhos em pé”.

Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu