A importância do trabalho para viver o caminho do Senhor

Por que é tão importante trabalharmos na vida e na obra do Senhor nesta terra? Como fazer isso e levar almas a conhecer o caminho da vida eterna?

Fernanda Ferraz

Todo mundo sabe que é necessário trabalhar para ter direito a determinadas recompensas, “cada trabalhador é digno do seu salário” (1 Timóteo 5:18). Recebemos de acordo com o que oferecemos, isso é uma lei natural da vida, portanto a palavra do Senhor diz: “(…) porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Temos muito o que aprender com o Senhor e seus exemplos marcados na história que demonstram a grande necessidade de seguirmos os seus passos para obtermos as bênçãos eternas.

Acreditar e conhecer

Quando estamos envolvidos em algum projeto ou trabalho devemos nos dedicar a ele com todo empenho e esforço. Da mesma maneira são com as coisas do Senhor, é necessário esforço e dedicação. Você não consegue falar sobre algo do qual não tem conhecimento, é preciso horas para estudar e conhecer; assim, se acreditamos no Senhor, na sua Divindade, no plano perfeito de salvação que Ele fez para nós, em sua expiação por nossos pecados e em sua obra maravilhosa aqui na terra digna de ser seguida, poderemos compartilhar desse estudo e proclamar as boas novas de alegria.

Em cada oportunidade

Podemos aproveitar toda oportunidade para nos edificar e edificar também outras pessoas, podemos sempre que possível falar dos exemplos maravilhosos do Mestre Jesus. É muito fácil sentir a influência amorosa e de paz quando falamos sobre as escrituras, podemos aprender muito em momentos de dedicação, em que ensinamos e aprendemos com os mandamentos de Cristo e ajudando a “salvar” almas, guiando pessoas da escuridão para a luz.

Não ter vergonha

Se queremos seguir a Cristo, precisamos ser valentes e não vacilar no caminho da retidão. Não devemos nos envergonhar de dizer que somos servos do Deus altíssimo e vivemos de acordo com seus mandamentos, não precisamos nem devemos acompanhar o modismo mundano, nem fazer coisas feias, pois “Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.” (Lucas 9: 26).

Não estamos sozinhos

O Senhor nunca nos abandona, “não somos órfãos espirituais” (Stanley G. Ellis). Não estamos sozinhos, temos um Pai no céu que nos ama e quer bem e que anseia que depois de nossa caminhada nesta terra, retornemos de onde viemos. (Ver Jeremias).

Advertisement

Quando divulgamos o evangelho de Cristo

também aprendemos e recebemos conhecimentos espirituais, que de outra forma não conseguiríamos entender ou conhecer.

Paz e segurança

O mundo necessita de paz espiritual, nós necessitamos de segurança na terra e só conseguimos ter esta paz, quando seguimos os caminhos do Senhor e plantamos a boa palavra no coração dos homens.

Não andar em nosso próprio caminho

Devemos seguir os caminhos do Senhor e não nosso próprio caminho, porque somos falhos e cheios de imperfeições: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:8–9).

Ensinar pelos princípios corretos

Temos muitos ensinamentos vivos dos profetas, desde a antiguidade, que nos deram o exemplo de ensinar com amor e fé, portanto, devemos fazer o mesmo. Temos o Espírito Santo como guia e revelador, ele pode nos ajudar a encontrar as escrituras ou ensinamentos corretos para pregar e exortar.

O trabalho nos caminhos do Senhor

Trabalhamos para serviço do Senhor, não só quando pregamos ou propagamos a palavra da vida eterna, mas também quando também damos as mãos ao aflito, ao doente, ao perdido… Quando ofertamos apoio à viúva, quando somos caridosos e, claro, quando antes de tudo isso, vivemos todos os dias no único caminho que traz felicidade!

Advertisement

Nosso Salvador, Jesus Cristo, é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.