10 coisas que casais felizes fazem todos os dias

Ser feliz no casamento não é uma questão de sorte, mas de escolha. Escolham fazer essas coisas um ao outro e vocês serão felizes de verdade!

Erika Strassburger

A felicidade conjugal não cai de paraquedas na vida de um casal. Ela é feita de pequenos atos diários, os quais são deixados de lado, muitas vezes, por serem considerados “simples demais”. Só que a verdadeira felicidade é justamente composta por momentos simples do dia a dia.

Casais verdadeiramente felizes:

1. Dão beijos e abraços

Não dão somente selinhos, mas beijos apaixonados, com direito a abraço bem apertado.

2. Tocam-se em várias ocasiões

Eles tocam o cabelo um do outro, seguram as mãos, tocam os braços, passam a mão nas costas, no rosto. Oportunidade para se tocar não falta. Eles o fazem enquanto conversam, enquanto assistem a algo juntos, enquanto caminham na rua.

3. Sorriem um para o outro

Certa vez, um menino chegou correndo em casa e foi contar, abismado, a sua mãe: “Mamãe, eu vi o papai conversando com alguns amigos. E ele estava sorrindo!” Esse menino nunca tinha visto o pai sorrir, pelo menos não daquela maneira, dentro de casa.

Advertisement

Infelizmente muitas pessoas guardam o melhor de si para dar aos que estão lá fora. Um casal feliz faz o contrário, dá o melhor de si um ao outro e para sua família. Eles sorriem abundantemente. Trocam sorrisos de aprovação, sorrisos de gratidão, sorrisos apaixonados.

Leia: Como o amor contribui para o lar doce lar

4. Riem juntos e choram juntos

Eles não somente trocam sorrisos, mas riem juntos de uma cena engraçada, de uma piada. Além disso, por terem empatia, um não consegue se sentir feliz enquanto o outro está sofrendo por algum motivo. Ele pode não chorar literalmente pelo sofrimento do cônjuge, mas irá entristecer-se com ele, porque o ama e quer vê-lo bem novamente.

5. Conversam

Aqui no Rio Grande do Sul é comum os casais sentarem juntos, no final da tarde, para tomar chimarrão e conversar sobre os acontecimentos daquele dia e sobre a vida. Conversas diárias aproximam o casal e fortalecem seu vínculo; além de manter os dois sempre a par do que acontece na vida um do outro, de seus sentimentos e sonhos.

6. Mandam-se mensagens ou se telefonam quando estão longe

Não há distância suficiente para impedir a comunicação diária entre um casal que se ama. Quando estão no trabalho, ou viajando, ou em qualquer lugar distante, eles se telefonam, ou mandam mensagem de texto, ou mensagem de voz pelo menos uma vez ao dia.

Advertisement

7. Vão juntos para a cama

Esse negócio de “vai indo para a cama, que eu vou mais tarde”, não combina com felicidade e harmonia conjugal. Casais felizes prezam por irem se deitar juntos. Muitos fazem orações juntos, conversam antes de dormir, leem algo juntos e namoram.

8. Não adiam uma reconciliação

Casais felizes também têm seus momentos ruins, eles brigam às vezes. Mas não ficam de mal por muito tempo. Eles procuram resolver seus problemas o quanto antes.

Leia: 21 dicas infalíveis para descomplicar uma relação amorosa

9. Desejam boa noite e bom dia

“Durma bem, amor!”, “Boa noite!”, “Bom dia, amor!”, “Tenha um ótimo dia no trabalho (em casa)!” são coisas que casais felizes não se esquecem de dizer. Eles dizem não só por educação, mas porque desejam o melhor um ao outro.

10. Dizem que se amam e fazem algo para provar seu amor

Casais felizes declaram seu amor diariamente. Eles nunca se esquecem do “Eu te amo” diário nem de mostrar na prática que esse amor é verdadeiro. Eles provam seu amor ajudando-se na organização da casa e com os filhos, apoiando-se, respeitando-se e incentivando os filhos a respeitarem o outro. Além de fazer o que foi listado acima.

Advertisement

Ser feliz no casamento não é uma questão de sorte, mas de escolha. Pois é através de escolhas diárias, que o amor vai se fortalecendo e a felicidade vai sendo cultivada.

Leia também: 15 segredos para um casamento feliz

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.