10 coisas que todo marido precisa saber sobre a vida de mãe

Veja 10 coisas que acontecem com sua esposa e que você precisa saber com urgência! Esposas, compartilhem com seus maridos.

Angi Simon

Este artigo foi publicado originalmente no blog Mãe de Guri e republicado aqui com permissão.

Ahhh, a vida de mãe é tão maravilhosa e tãããão exaustiva. Assim que o bebê nasce, nasce uma mãe! Fazemos o nosso melhor por eles e para eles.

Amamentamos, noite e dia, ou ao menos tentamos. Trocamos fraldas, esperamos arrotos após mamadas, trocamos roupinhas quantas vezes for necessário, cuidamos da casa, dos outros filhos, das coisas do marido e muitas vezes ainda trabalhamos fora, ou no sistema home office. E sempre com todo amor! Cansei só em escrever! É muita coisa para 24 horas, mas conseguimos!

E na vida do pai, o que muda? Claro que também são superpais, fazem tudo pelos filhos, mas não têm grandes dilemas, não engordam na gestação, ao menos não deveriam; continuam indo aos jogos do time, aos jogos de futebol com amigos, tomam e comem o que querem sem culpa, já que não amamentam mesmo… Cá entre nós, quantas vezes vocês pensam: “quem dera fosse possível trocar de corpo com ele para ele sentir na pele o que eu vivo todos os dias”? Ah, eu já pensei, muuuuitas vezes! #maridonãomeleia

Vida de mãe é viver cansada na velocidade 5 do créu, é estar cansada de estar cansada, mas não trocaríamos nada pelo sorriso banguelo dos filhos, um “bom dia, mamãe linda!” um “Eu te amo”, um “mamãe você é a melhor mamãe do mundo!”.Mas todo marido precisa saber algumas coisinhas para entender mais a nossa mente, já que não podemos trocar de lugar. Lembrando: esse artigo é para nos divertirmos um pouco, pois sabemos que vocês, papais, são ótimos, se esforçam, mas espero que vocês curtam e a mulherada agradece!

Advertisement

1. Você não precisa AJUDAR em casa, você precisa FAZER A SUA PARTE!

Sim, somos mães, donas de casa, algumas vezes trabalhamos fora, ou home Office e você tem que fazer a sua parte, benhê! Dividam com as esposas algumas tarefas, como lavar a louça da noite, dobrar e guardar roupas (escolham como acharem melhor). Claro que se a mãe é apenas dona de casa pode ficar com uma parte maior de atividades, mas independente disso o marido tem que fazer a sua parte. Ser mãe e cuidar dos filhos em casa é tão cansativo quanto um emprego de 10 horas ou mais.

2. AMAMOS estar com nossos filhos, mas precisamos de um tempo para nós

Seja um Happy Hour com as amigas, ou a aula de bike na academia; precisamos relaxar e mudar um pouco o “disco”, já que passamos o dia pensando em filhos. Você é o pai e o baby ficará muito bem com você; apoie sua esposa, incentive-a a sair com as amigas.

3. Precisamos do seu carinho e amor mais que nunca

Passamos o dia cuidando dos filhos, da casa e do marido e queremos e precisamos de colo também! Queremos massagens, café na cama, flores, e preliminares… < 3

4. Nem sempre quando o bebê chora é porque ele quer mamar ou quer a mãe

Tente entender o que ele quer, ofereça água, uma fruta, veja a fralda, brinque… E se nada der certo chame a mãe!

5. Não me pergunte o que eu fiz hoje!

A casa está virada do avesso, eu sei, a janta foi um macarrão com carne moída, mas as crianças estão cheirosas, brincando e felizes. Mesmo que pareça que não fiz nada, nunca, jamais pergunte o que fiz no dia. Provavelmente passei o dia arrumando a casa, e as crianças brincando e fazendo bagunça…

Advertisement

6. Não, ele não dorme a tarde inteira durante a semana, como dorme no final de semana quando você está em casa!

Durante a semana tem tardes em que ele nem dorme, outras em que ele só dorme no colo, outras em que tomo banho com ele junto no Box, e que nem lembrei de comer… É cansativo, é exaustivo, é maravilhoso e é minha escolha, eu sei, mas não é tão fácil como parece quando você está com ele. Parece que ele faz para me contrariar, dorme a tarde inteira no sábado, come toda a comida sem birra e obedece o pai o dia todo! Durante a semana há dias em que tudo é caótico!

7. Passamos o dia com os filhos, arrumando a casa, fazendo comida, trabalhando, enfim, e à noite, nem sempre a disposição é lá essas coisas.

Além do mais, os hormônios ainda estão loucos e a libido quase zero! Tenha paciência, mande mensagens durante o dia, acorde na madrugada para trocar fraldas ou trazer o bebê para mamar, me deixa dormir até mais tarde no final de semana, ou comer uma refeição tranquila – aí garanto noites quentes, quentíssimas!

8. Além de mães, somos mulheres e esposas

Ou seja, queremos vale night, queremos sair para dançar, jantar fora, receber flores e romance! #ChamaAMãe #ChamaASogra #ChamaADinda #ChamaAsAmigas #ChamaAlguémMasMeLevaPráUmCinema

9. Um elogio é bom e todo mundo gosta!

Ser mãe não é fácil, e nosso trabalho não é notado, a não ser que nosso filho faça manha no shopping, ou escândalo no restaurante, então, logo pensam que é culpa da mãe. Ser dona de casa então, é um trabalho que passa desapercebido muitas vezes, queremos mais elogios, reconhecimento, e valorização!

10. Eu sei que você sabe quando estou de TPM, mas você não precisa falar!

Quando eu estiver de TPM me dê paz, chocolate, massagem e compreensão!

Advertisement

E por aí, o que vocês gostariam que o marido soubesse sobre a vida de mãe?

P.S.: Maridão, te amo!

10 coisas que sua amiga sem filhos precisa saber

Toma un momento para compartir ...

Angi Simon

Mãe do Antônio e do Caetano em tempo integral e dona de casa nas horas vagas. Depois do filho, descobri minha verdadeira vocação, ser mãe!