3 atitudes principais de uma mulher apaixonada

Dicas de atitudes de uma mulher apaixonada.

Carla Pinheiro Alves

O pequeno pardal

Conta a lenda japonesa, que numa floresta vivia um casal cujo homem tinha por estimação um pequeno pardal, este, ficava sempre na janela, observando a casa ou esperando que algum alimento lhe fosse ofertado. Certo dia, a mulher preparou um arroz e deixou sobre a mesa, o pardal veio e comeu alguns grãos do arroz. A mulher, vendo aquilo, veio furiosa, gritando e ameaçando o pobrezinho que saiu em disparada, tremendo de medo daquela mulher brava. O marido, ao chegar a casa, procurou seu amiguinho e não o encontrou. A mulher contou o que aconteceu. Seu esposo saiu desesperado pela floresta em busca do pequeno pardal. Ao encontrá-lo, ficou demasiadamente feliz e pediu desculpas por sua esposa. O pardal, por sua vez, perdoou e lhe mostrou duas caixas, uma grande e uma pequena. Pediu a ele que escolhesse apenas uma das caixas como presente. O homem escolheu a caixa pequena, pois morava longe e não poderia carregá-la. Ao chegar em casa, mostrou a caixa à esposa e ao abri-la viu que estava cheia de pedras preciosas. A mulher, ao ver aquilo, começou a brigar com o marido por não ter escolhido a caixa grande. Saiu correndo para pegar a outra, o pardal tentou impedi-la, mas, como sempre furiosa, não quis saber. Abriu aquela maior, tomou um grande susto, pois estava cheia de coisas horríveis. Voltou para casa arrependida por ter sido tão má com o animalzinho, com seu marido e por toda sua ganância e ignorância, e passou a ter outras qualidades, deixando seu marido mais feliz e vivendo em paz com todos.

1. Fazendo o marido feliz

Essa é apenas uma lenda, mas que serve de exemplo para nossas atitudes com nosso amado, pois, se o amamos, devemos fazê-lo feliz. Muitas vezes, essa felicidade está escondida em nossas próprias atitudes: dar real importância para o que ele gosta ao invés de criticar. Muitos homens gostam de futebol e algumas mulheres fazem verdadeira perseguição ao inocente futebol do marido, apenas por implicância. Isso não é atitude de uma mulher apaixonada.

Eu confesso que não gostava de futebol, mas resolvi me interessar para saber mais do meu cônjuge. Gostei e hoje conheço todos os campeonatos e sei tudo sobre o seu timão. Assisto aos jogos e àqueles programas de comentários futebolísticos, que ele adora, debatemos juntos. Isso é maravilhoso, pois estamos sempre em sintonia.

2. Presentes

Alguns homens não confessam que gostam de ganhar presentes, mas quem não gosta de receber um agrado? Talvez sejam apenas econômicos, contudo, amam sim, serem lembrados e mimados de alguma forma. Vale a pena burlar a vigilância pela economia deles e investir em um presentinho. No entanto, também é bom presenteá-lo com uma noite romântica, um jantar à luz de velas, viagens e até um cruzeiro.

3. Ser mulher

Uma mulher apaixonada deve ser doce, feminina, romântica, carinhosa, todavia, sabemos que algumas têm certa dificuldade em expressar seus sentimentos. Umas pela luta da vida perderam essa doçura; outras pelos afazeres domésticos. O trabalho e as crianças acabam nos deixando cansadas, porém, não podemos nos abalar com isso. Devemos procurar ser:

Advertisement
  • Mais doces

  • Ter mais equilíbrio

  • Falar delicadamente

  • Não gritar

  • Cuidar dos cabelos, corpo e unhas

    Advertisement

Também sabemos que muitas mulheres apaixonadas às vezes chegam ao exagero. Prestemos muita atenção, pois, tudo em excesso é ruim. Cuidado para não sufocá-lo e ele acabar fugindo, é preciso muita cautela.

Enfim, quando estamos apaixonadas, automaticamente mudamos. Entretanto, acredito que algumas atitudes possam melhorar a relação: demonstrando amor de maneira positiva, sendo mulher, sendo doce, melhorando a comunicação. Eles vão perceber o quanto nossa presença, nosso afeto, é necessário e importante para a relação. Amemos, demonstremos nosso amor, pois ele é um verdadeiro e maravilhoso presente.

Toma un momento para compartir ...

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.