3 erros imperdoáveis na hora de seduzir seu cônjuge
Se você está tentando seduzir seu marido ou esposa mas não está funcionando, você pode estar comentendo um desses 3 erros terríveis. Confira.
C. A. Ayres
Atração é algo que acontece entre duas pessoas desde o início do relacionamento. Se não há atração, fica difícil falar em sedução. Mas há 3 erros que tanto homens como mulheres cometem que podem colocar tudo a perder numa relação, destruindo a atração que os aproxima.
1. Insegurança
Conheço muitas mulheres que reclamam que um homem se mostra muito interessado e depois de um tempo, que já “conseguiu tudo o que quis”, afasta-se e a distância o leva para outras conquistas.
Isso acontece porque a medida que uma mulher conhece um homem e vai estabelecendo uma ligação emocional com ele, ela tende a ficar cada dia mais insegura. O fator autenticidade da relação é substituído pelo amor exigente. Isso não acontece somente com mulheres, mas com homens também.
Uma pessoa insegura é ciumenta, imatura e necessita de autoafirmação constante, deixando de aproveitar os momentos de forma natural. A insegurança alimentada vira obsessão e deixa a pessoa impotente no sentido de não saber o que fazer para agradar o outro, de forma que toda a naturalidade do relacionamento desaparece. Consequentemente, sufoca o outro que acaba se afastando definitivamente.
2. Chantagem emocional
Muitos homens e mulheres, quando já deixaram a insegurança tomar conta de si mesmos e da relação com o outro, começam a querer controlar a situação. Enquanto algumas mulheres ficam boazinhas e condescendentes para mostrar que gostam do homem, alguns homens começam a ficar pegajosos e presentear com frequência, ligar durante todo o dia. É a necessidade de ter o amor correspondido mas de modo unilateral.
Se as investidas não funcionam, vem a fase de querer convencer o outro de que você é a melhor opção para ele. Quando uma parte faz tudo pela outra pessoa, e essa pessoa não faz muito por ela em retorno, está claro que não há muito interesse. Verbalizar o que se sente e sufocar o outro não ajuda e só faz a distância crescer ainda mais.
3. Usar o corpo como ferramenta de sedução
O autor Marcos Simas define essa fase da relação como “É onde você está a tentar usar o sexo para “fazer” ele gostar de você. (…) Um homem se afasta por causa do que você está realmente a comunicar com as suas palavras e ações. Estas estratégias vêm de uma posição de MEDO e de FRAQUEZA, estão dizendo algo sobre você que você NUNCA quis dizer, ou seja, que está desesperada e carente, mesmo que você não se considere assim”.
Ou seja, um homem não vai olhar uma mulher, ou vice-versa, de forma especial quando vê, por palavras e ações, que a relação não é natural, mas forçada ou que o desafio da conquista se foi. E isso repetidamente, destruirá a relação paulatinamente.
Então, o que faz um homem irresistível para uma mulher e vice-versa?
Ele ou ela cuida de si mesmo externa e internamente, e exala:
-
Autoestima e autoconfiança.
Advertisement -
Linguagem corporal com maestria e classe.
-
Confidência e conhecimento do que se é e o que se quer.
-
Integridade e honestidade.
-
Respeito e bom-humor.
Pare de ter pena de si mesmo e vá em busca de tornar-se uma pessoa inteira. Quanto mais você amar sua própria companhia, mas atrairá a companhia de uma pessoa a sua altura.