4 maneiras de medir a confiança e honestidade em seu casamento
No casamento, o seu nível de intimidade um com o outro será sempre baseado em seu nível de honestidade com os outros.
Dave Willis
Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.
Ao trabalhar com casais em crise, um padrão que eu tenho observado é que a maioria dos casais infelizes possui um traço em comum: A falta de confiança e honestidade. Casais saudáveis, ao contrário, sempre têm fortes níveis de confiança e honestidade.
No casamento, o seu nível de intimidade um com o outro será sempre baseado em seu nível de honestidade com os outros.
Eu não sou sempre a favor de “testes” no casamento, mas pode haver momentos em que são úteis para avaliar e medir a força do relacionamento. Abaixo estão algumas maneiras simples para mostrar a sua confiança um no outro e também mostrar as áreas onde a confiança pode faltar. Sem uma maneira de avaliar, você nunca pode saber onde você é forte e onde você está em crise.
Estudos comprovam: 22 passos para superar a infidelidade e blindar o casamento
É minha esperança que estes exercícios estimulem algumas discussões saudáveis entre maridos e esposas. Se ao ler vocês não se sentirem confortáveis em responder, perguntem um ao outro o porquê. Falta de vontade de ao menos tentar pode revelar um problema subjacente que precisa ser tratado.
Isto vai deixar algumas pessoas incrivelmente desconfortáveis. Eu entendo isso, mas eu também acredito que um desconforto temporário às vezes é necessário para criar saúde permanente. Eu desafio você a fazer o que for possível para criar mais confiança e honestidade em seu casamento.
4 maneiras de medir a confiança e honestidade em seu casamento
1. O teste do telefone
Troquem de telefone durante uma semana. Você deve sentir-se confortável em seu cônjuge ver e responder a quaisquer mensagens de texto ou chamadas que vierem para você em um determinado dia. Isso assegurará a vocês e aos outros que ambos estão conectados em cada parte da vida.
2. O teste do dinheiro
Uma das áreas mais comuns de fraude no casamento é na área de finanças. Muitos casais escondem dinheiro e/ou compras de seu cônjuge. Esta é uma forma perigosa de engano. O “teste do dinheiro” consiste em trocar seus cartões de crédito e débito por uma semana e partilhar toda a informação financeira mesmo após os cartões serem devolvidos.
3. O teste do segredo
Não há lugar para o segredo no casamento (a menos que você esteja planejando uma festa de aniversário surpresa). O teste do segredo consiste no compromisso de nunca se ofender com uma pergunta do cônjuge, bem como sempre responder de forma verdadeira e voluntariamente confessando quaisquer segredos que estiver mantendo.
7%20sinais%20de%20que%20seu%20cônjuge%20não%20está%20traindo%20você
4. O teste da pesquisa
Devemos estar tranquilos com nosso cônjuge sabendo tudo o que pesquisamos na internet. Para responsabilização mútua coloquem um software em seus computadores e telefones como X3Watch onde todas as suas pesquisas serão compartilhadas com o seu cônjuge.
Eu tenho a noção de que esses testes podem parecer drásticos, mas também acredito que os casais que estão dispostos a implementar este tipo de prestação de contas e se comprometendo com um casamento sem segredos são os casais com a melhor chance de criar uma união próspera ao longo da vida.
7 meios de salvar um casamento do divórcio
Estudos comprovam: 22 passos para superar a infidelidade e blindar o casamento