4 palavras que podem matar um casamento
Casais que querem manter o seu casamento, jamais devem usar as palavras apresentadas neste artigo em seu relacionamento.

Dave Willis
Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.
Observando casais saudáveis e casais disfuncionais, tenho notado que o tom de suas palavras tem o poder de moldar o tom de seu casamento! Abaixo estão quatro palavras que os casais saudáveis tentam remover de seus vocabulários. Eu acredito que o seu casamento pode tornar-se mais forte se você parar de usar estas palavras…
1. “Bem”
Quando usamos a palavra “bem” para descrever como estamos, geralmente queremos é descartar a pergunta, seja porque não queremos ter uma conversa ou estamos passivamente punindo o nosso cônjuge, porque ele não percebeu que claramente não estamos “bem”. Em ambos os casos, há melhores maneiras de se comunicar.
2. “Ódio”
Usar a palavra “ódio” com seu cônjuge é nocivo, prejudicial e fora de questão. Se você está entrando em uma discussão acalorada, onde corre o risco de dizer alguma coisa que possa se arrepender é melhor você se retirar por alguns minutos e esfriar a cabeça. Dizer nada é melhor do que dizer algo cruel.
Leia: 12 doenças causadas ou acentuadas pelo rancor
3. “$ & @!”
Ok, isso não é uma palavra real, mas representa palavrões. Não use palavrões com seu cônjuge. Um linguajar limpo é uma maneira simples de mostrar o respeito mútuo.
Leia: 10 sinais de que seu cônjuge não lhe respeita mais
4. “Divórcio”
Mesmo a ameaça de divórcio pode causar uma ferida profunda em seu casamento. Retire tal termo de seu vocabulário e seu casamento se fortalecerá. Um casamento saudável não deve ter cláusula de exclusão ou estratégia de saída.
Leia: 9 maneiras inteligentes de manter seu casamento saudável em qualquer idade