5 coisas para fazer lentamente

Pare. Traga entusiasmo à sua vida ao fazer essas cinco coisas lentamente…

Heather Merrill

Prazos. Compromissos. A enorme lista de afazeres.

Nós nunca temos tempo suficiente. Nós corremos para levar as crianças para a escola. Nós dirigimos mais rápido do que deveríamos. Ficamos acordados até tarde para conseguir fazer todas as coisas extras.

Com horários tão cheios, nossas vidas às vezes parecem vazias. Diminua o passo para essas cinco coisas, e veja os benefícios para sua mente, corpo e espírito. Você até vai ver a diferença em seus relacionamentos mais importantes.

1. Beije lentamente

Independentemente se você estiver solteiro e saindo em encontros, divorciado e cortejando, ou for uma pessoa casada, considere o que significa beijar lentamente. Beijar lentamente diz ao seu amado, “Eu tenho o dia todo para você.” Beijar lentamente dá a sua pessoa amada algo para aguardar ansiosamente quando ele ou ela chega em casa. E beijar seu amado lentamente mostra que você é dedicado à paixão ao longo da vida. Quem não quer isso?

2. Faça abdominais lentamente

Muitos de nós se cansa só de pensar em exercitar nossos músculos abdominais. (Nota: É por isso que colocam exercícios abdominais no final de uma aula de treino intenso – porque eles desgastam a nossa resistência). Quando fazemos abdominais, queremos acabar rapidamente.

Advertisement

Para piorar a situação, os músculos abdominais são alguns dos mais importantes de exercitar. Eles ajudam no posicionamento dos nossos órgãos. Ele mantém nossa medula forte e ajuda a prevenir lesões nas costas. Mas pesquisas sugerem que “devagar e sempre” é a chave para fortalecer os músculos da barriga, então desacelere para abdominais controladas e um “eu” mais forte.

3. Responda lentamente

Crescer assistindo séries de comédia me ensinou uma coisa – há poder nas respostas de uma linha. Mas respostas rápidas não têm me dado o poder que eu esperava. Na verdade, a resposta rápida normalmente significou horas reparando relacionamentos mais tarde.

Mas você pode aumentar a confiança em seus relacionamentos ao diminuir a velocidade em suas respostas. Considere frases como: “Essa é uma ótima pergunta”, quando você não sabe o que falar. Ganhe tempo para pensar mais sobre suas palavras dizendo: “Eu estou pensando sobre o que você disse.”

Responder lentamente faz os outros sentirem que você ouviu o que disseram ao invés de pensar em sua resposta o tempo inteiro. Responder lentamente permite que você descubra o que está sentindo em relação à conversa – e por quê. Responder lentamente permite o diálogo e uma resposta mais eficaz.

4. Leiam juntos lentamente

Para muitos pais, as noites são terríveis. Normalmente foi um dia longo. Você está cansado e pronto para ir para a cama. Mas reserve um tempo para ler lentamente com seus filhos.

Advertisement

Ler lentamente pode ajudar seus filhos a apreciar e entender a linguagem. (E, para os leitores iniciantes, isso pode ajudar suas habilidades de leitura). Ler lentamente também pode fazer seus filhos apreciarem o valor da leitura, uma das habilidades mais importantes da vida. E ler juntos lentamente gera um tempo de qualidade para se conectar com seus filhos. Permite que as crianças façam perguntas e ajudem na leitura. Ajuda crianças a se sentirem seguras – o que leva todos a terra dos sonhos.

5. Ore lentamente

Os benefícios da oração e meditação são extensos. A oração pode nos ajudar a sentir menos estressados e mais centrados, mas a oração também pode ter um efeito sobre os outros. Algumas pesquisas sugerem que a oração de intercessão (orar pelos outros) pode melhorar a saúde daqueles por quem a oração foi feita. Então por que não gastar alguns minutos extras em oração todos os dias? Volte a se conectar com uma respiração estável. Liberte os seus pensamentos, anseios e preocupações do dia. Recorde suas bênçãos. Respire vida nova em sua espiritualidade.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 things to do slowly

Toma un momento para compartir ...

Heather Merrill

Heather Merrill is a single mom, writer and eyewitness to play-date debacles.