5 coisas que ninguém lhe disse sobre ter relações sexuais
O relacionamento sexual é o mais íntimo de todos. Envolve não apenas o desejo, mas sentimentos entre o casal. Mas será que é apenas isso?
Mayara Tomie Dourado Taguti
O relacionamento sexual é o mais íntimo de todos, é uma expressão de entrega completa do casal um para o outro não apenas física, como também emocional e espiritual.
Mas existem outros aspectos a respeito do relacionamento sexual que são pouco mencionados. Selecionei 5 que farão tanto jovens casais quanto os mais experientes olharem para seus relacionamentos com mais atenção e cuidados.
1. Alívio de dores
Quando se começa a vida sexual, a ansiedade e expectativa muitas vezes geram nervosismo e tensão que podem tornar as primeiras relações desajeitadas e um tanto desconfortáveis. Mas calma, aos poucos passa e tudo começa a acontecer de forma natural.
Se caso as dores persistirem ou se agravarem, procure um médico e mantenha seus exames de rotina em dia.
E o melhor é que a relação sexual melhora a circulação sanguínea e libera hormônios do bem-estar que além de dar a sensação de alegria e vitalidade, diminuem as dores musculares e inclusive as dores de cabeça (adeus desculpa).
2. Emagrece
Segundo estudiosos os exercícios mais completos para o corpo são em primeiro lugar: natação e em segundo lugar: SEXO. Isso mesmo, sexo!
Como foi mencionado no tópico anterior, e como qualquer outro exercício, o sexo ajuda na circulação sanguínea como também na queima de calorias (estima-se que queime cerca de 100 calorias a cada 20 minutos, mais que fazer caminhada).
Para quem quiser ajudar a manter o corpo em forma, esta é uma dica para incentivar o casal na prática de exercícios, começando por este.
3. Diminui o risco de câncer
Estudos vêm mostrando que o sexo regular diminui o risco de câncer de próstata em até 22%. Embora ainda esteja em fase de estudos, dos homens entrevistados, aqueles com vida sexual ativa apresentaram menores índices de risco.
Também diminui o câncer de mama, pois o sexo está entre as práticas eficazes na prevenção que são: caminhar, dançar e ter relações sexuais.
4. Menos menopausa. Mais testosterona
Com a vida sexual mais ativa os sintomas da menopausa diminuem consideravelmente, claro que não substitui um tratamento e acompanhamento clínico.
Já para os homens, os níveis de testosterona se elevam evitando a andropausa (menopausa masculina), mantendo-os igualmente ativos e com mais vitalidade.
Leia:
Leia:
5. Vida longa
Estudos comprovam que as pessoas que se mantêm ativas sexualmente ao longo da vida, prolongam seus anos de vida bem como a qualidade desses anos.
A frequência é decisão do casal, mas, segundo estudiosos cerca de 2 vezes na semana já seria suficiente para manter o relacionamento aquecido e a saúde em dia.
Sexo mantém a vida ativa em diversos aspectos: físicos, emocionais e até espirituais. É fator de união e fortalecimento do amor no casamento. Por isso apegue-se ao seu parceiro e invistam neste aspecto tão importante na vida do casal.
Leia: Sexo, amizade e sua vida juntos