5 ótimas razões para se divorciar
As cinco razões mais comuns para o divórcio também são as cinco áreas em que a comunicação constante é essencial para um casamento forte.
Linda and Richard Eyre
Aqui estão as cinco melhores razões para um divórcio.
-
Conflitos sobre dinheiro e expectativas.
-
Dificuldades sexuais e decepções.
-
Diferenças na criação dos filhos.
-
Carreiras ou objetivos conflitantes.
Advertisement -
Conflitos de crença ou fé.
Ou, pelo menos, estas são as cinco razões dadas na maioria das vezes por aqueles que se divorciam.
São bons motivos? É uma boa lista de justificativas para o divórcio? Talvez quando as pessoas se sentem incompatíveis e desanimadas, estas são as cinco coisas que elas culpam pelo divórcio ou relacionam a ele. Mas para aqueles que querem que seu casamento dê certo – aqueles que querem fazer o que puder para evitar o divórcio – um nome melhor para esta lista seria: “As cinco coisas sobre as quais se comunicar melhor.” Ou poderiam ainda chamar de: “As cinco coisas que têm de ser discutidas quase constantemente em um casamento forte.”
Pense nisso por um momento: As cinco coisas que são mais comumente acusadas de causar o divórcio são as cinco coisas que têm que ser temas de uma comunicação aberta e constante, em um casamento forte e duradouro. Uma conversa consistente e franca sobre cada um dos cinco itens é o que os transformará em pontos fortes e elementos de unidade, em vez de problemas que podem levar à separação ou divórcio.
Às vezes, quando apresentamos estas cinco “necessidades de comunicação” em seminários sobre casamento, encontramos algumas resistências: “Não é possível cada um de nós ter suas próprias finanças – temos que compartilhar “tudo?”, “Por que temos que falar sobre sexo – não podemos simplesmente ” fazer?”, “Ela é rigorosa com as crianças, e eu não sou – nós apenas concordamos em discordar”. discordar”, “Temos cada um as nossas próprias carreiras e nossos próprios objetivos dentro da carreira, e nem sempre os “compartilhamos”, “Por que temos que concordar com ou falar sobre algo tão pessoal quanto a nossa fé?”.
Essas questões são sintomas de problemas maiores que estão por vir. Gostemos ou não, o fato é que qualquer um desses cinco itens, se eles permanecem não discutidos e não resolvidos, podem derrubar um casamento. Por outro lado, se são abertamente e quase constantemente falados, eles podem ser a base do tipo de compreensão e empatia, ou mesmo o acordo, que pode manter um casamento forte. Não podemos simplesmente deixar a comunicação sobre os “cinco itens” ao acaso. Aqui estão algumas ideias e padrões que podem ajudar a mantê-los abertos, acessíveis, no topo de nossas mentes e à frente das nossas conversas.
-
Tentem sempre ir para a cama juntos, ao mesmo tempo, para facilitar a “conversa de travesseiro”. Compartilhe qualquer preocupação que vocês tenham em qualquer uma das cinco áreas.
-
Mantenham a data semanal de saírem juntos e continuar seu namoro, o que lhe dá oportunidades regulares para tocar em qualquer dos cinco itens com todos os sentimentos relacionados a eles.
-
Tenha uma “revisão da criação dos filhos” juntos uma vez por mês, onde vocês falam sobre cada um de seus filhos e como ele ou ela está fisicamente, mentalmente, socialmente, emocionalmente e espiritualmente.
-
Fixe uma “sessão de domingo” ou reunião entre apenas vocês dois para discutir sua agenda e metas para a próxima semana. E no primeiro domingo do mês, refugiem-se um pouco mais a fim de planejar o próximo mês. Então, uma vez por ano, façam uma pequena viagem juntos para definir metas para o próximo ano e pensar sobre cada um dos cinco itens para avaliar se vocês estão em plena comunicação sobre cada um.
Advertisement -
Orem juntos todas as noites e procurem ajuda espiritual para estarem mais unidos em todas as cinco áreas.
-
Adote o lema: “sentimentos não expressados nunca morrem, eles apenas ficam enterrados e surgem mais tarde, em formas mais feias.”
Tudo isso realmente se resume a duas coisas:
- 1. Comprometer-se completamente a uma completa, aberta, compartida comunicação, sobre as cinco áreas.
- 2. Encontrar tempo, lugar e padrões para que isso aconteça.
Ambos demandam esforço, mas ambos valem a pena.
_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 great reasons to get divorced.