6 perguntas e respostas básicas para um namoro que seja aceitável ao Senhor

O namoro ideal é aquele que eleva, desenvolve e enobrece o casal, e para isso o melhor modelo é aquele aceitável aos olhos do Pai Celestial.

Taís Bonilha da Silva

O namoro é o momento em que o casal pode despender tempo para se conhecer, é de muita importância já que nos dará uma prévia do que poderá ser o relacionamento e se deverá evoluir para algo mais sério, não deve ser um passatempo, deve ter um propósito bem definido.

Vejamos algumas perguntas e respostas que podem ajudar para que o namoro seja bem-sucedido:

1. Quem?

O tipo de pessoa com quem nos relacionamos deve corresponder ao nosso padrão, se você tiver que rebaixar seus padrões ou passar por cima de valores morais certamente não será um relacionamento saudável. O namoro serve justamente para conhecermos o outro, por isso deve ser mantido dentro de certos limites, não se deve ter intimidade demais. A castidade é um princípio divino que quando respeitado traz proteção e felicidade. O casal deve ter objetivos semelhantes.

2. Onde?

Onde namorar também é uma decisão bastante importante que deve ser definida antes; se você deseja manter seu namoro sob certos limites que sejam aceitáveis aos olhos de Deus, deverá pensar se o local pode ajudar ou não. Escolha locais movimentados e evite lugares muito escuros. Uma boa tática é pensar “Se eu fosse vista nesse lugar me sentiria envergonhada?”, se a resposta for sim, então, é um lugar a ser evitado.

3. Por quê?

Como eu disse no início o namoro deve ter um propósito bem definido que seja para desenvolver amizade, conhecer as qualidades e até os defeitos da outra pessoa, divertirem-se juntos para que se possa escolher com maior clareza se haverá a possibilidade dessa relação evoluir para um casamento. Namorar por namorar não só poderá banalizar a relação, mas levar a caminhos perigosos.

Advertisement

4. Quando?

A época certa pode variar de uma pessoa para a outra, porém, alguns cuidados devem ser tomados como: nem muito jovem, nem muito frequentemente; quando você realmente desejar, ou seja, sem a pressão de outras pessoas, levando em consideração: quando posso e quando devo.

5. O quê?

Aqui me refiro ao que fazer quando se namora; ter sabedoria na hora de escolher quais serão os programas que farão juntos, pois devem ser saudáveis e que elevem o respeito que um tem pelo outro.

6. Como?

Sempre em grupinhos, vestidos de maneira apropriada aos olhos do Senhor, evitando despertar sentimentos e instintos que serão difíceis de serem controlados depois.

Um namoro quando mantido dentro dos limites aceitáveis ao Pai Celestial terá maiores chances de evoluir para um relacionamento sólido e saudável, quando ambos estão com os olhos fitos na espiritualidade e desejosos de fazer as coisas à maneira de Deus, Ele abençoará essa união, de modo a proporcionar felicidade e alegria que serão duradouras e não apenas momentos prazerosos como o mundo oferece e que não passam de curtos momentos que, em geral, acabam em dor e sofrimento, mas uma felicidade real, concreta e duradoura.

Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.