Como deixar uma relação amorosa fluir naturalmente

Encontrar alguém para amar e receber esse amor é uma experiência que muitas pessoas desejam. E, se esse relacionamento flui naturalmente, será algo prazeroso e ajudará o casal a conhecerem um ao outro.

Francione Sousa

Muitos relacionamentos amorosos têm sido interrompidos antes mesmo do início de um sentimento mais profundo desabrochar entre o casal. Dores, tristeza, aflições, medo e desilusão tomam o lugar da esperança e do amor.

Experiências como essas têm feito com que muitas pessoas desistam do amor e não o deixem fluir naturalmente, pois elas estão confusas e se contradizendo sobre o que é o amor entre o homem e a mulher. Como alguns não se comprometem, não têm afeição, paciência, compreensão, perdão e muitas vezes apenas querem satisfazer seu desejo egoísta. Com tudo isso, em vez de esperança, nasce no coração das pessoas o medo. Cada vez mais esse medo tem aumentado, tanto para aqueles que já passaram por muitas experiências frustrantes como para aqueles que nunca viveram, o medo é o grande vilão. A psicóloga Helena Matarazzo diz que: “Muita gente se convence que amar é sofrer.” É exatamente esse medo de sofrer que pode bloquear o crescimento de um relacionamento futuro. De fato ele não traz segurança e nem esperança.

Se esse é o seu caso, se seus relacionamentos não fluíram naturalmente, é porque você teve medo de sofrer. Saiba que o fato de seus relacionamentos anteriores não terem dado certo, eles nada dizem sobre seu relacionamento futuro.

Aplique em sua vida as dicas abaixo, de como deixar um relacionamento fluir naturalmente, e perceberá a diferença:

  • Permita-se gostar de alguém. Dê oportunidade de alguém lhe conhecer melhor. Sua felicidade e tristezas muito dependem de você.

    Advertisement
  • Sinta-se digno de receber o amor. Acredite que a pessoa que você está conhecendo o amará como você é, e o que você sente em seu coração será compartihado e sentido por ela.

  • Pare de prever o futuro infeliz. Viva o melhor que você pode a cada dia, construa boas expectativas. Pense que existem pessoas que estão felizes e essas pessoas encontraram o amor da vida delas.

  • Lembre-se que não existem pessoas perfeitas, mas existe a pessoa perfeita para você e você será a pessoa perfeita para ela.

  • Não pressione a pessoa que você começou a conhecer “hoje” a assumir compromissos de toda uma vida. Esse é um erro que muitos praticam! Relaxe e continue dando oportunidade aos dois de se conhecerem e ambos conquistarem um lugar no coração do outro, ou seja, nada de tocar em assuntos sérios no primeiro encontro.

  • Cuide de você e de sua aparência, sorria, seja feliz. “Me leva contigo, me dá um abrigo no seu coração. Abre aquele sorriso, vou pro paraíso num segundo com essa emoção.” (letra da música Delírios, de Cristiano Araújo).

    Advertisement
  • Saiba que: “Quando estamos buscando alguém, ou seja, o amor, é certo que ele está a sua procura.”

Por fim, livre-se do sentimento e desejo de controlar o outro. Também não permita ser controlado. O verdadeiro amor tem respeito e aceitação do espaço do outro. Deixe o amor fluir o mais natural possivel, pois o amor é como uma flor no jardim que precisa ser cuidada e podada, é como o rio no seu ciclo natural. Quando existe respeito e paciência com o tempo é mais fácil de se alcançar objetivos na vida. Acredite com fé que será agraciado pelo amor que fluirá naturalmente dentro de seu coração e do coração da outra pessoa.

“Mas se quiser deixar fluir naturalmente

Quem sabe vindo um beijo.

Brota essa semente.

Advertisement

A gente se assume e começa a se entender”

Letra da música Delírios, de Cristiano Araújo.

Toma un momento para compartir ...

Francione Sousa

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.