Como ser a pessoa certa para alguém

6 dicas para olharmos dentro de nós mesmos e melhorarmos como pessoa, sabendo conviver com quem somos.

Izabel Torquato

Podemos ser a pessoa certa para alguém se trabalharmos para isso. Todos querem um amor. Criamos um perfil do ser amado. Vislumbramos a pessoa ideal e queremos encontrá-la como num passe de mágica.

Mas a realidade não é como a fantasia em nossa mente. Com o tempo, ficamos desmotivados e buscamos outras pessoas, embora ainda com esperança de ser a pessoa certa. Nesse ciclo magoamos e somos magoados, ferimos e somos feridos, sofremos e fazemos sofrer. Chegamos a pensar que, ao invés de estarmos buscando o amor, buscamos o sofrimento.

E assim seguimos num vazio, e ao olhar para trás, vemos quantas pessoas boas com defeitos que poderiam ter sido felizes ao nosso lado e deixamos que se fossem, achando que aquelas pessoas não eram certas para nós.

Se formos sinceros, poderemos então fazer uma autoanálise do que não deu certo e por quê. Algumas dicas para olhar no fundo de nossas intenções e encontrar o que falta em nós para que nós sejamos a pessoa certa quando a pessoa certa chegar em nossa vida.

1. Muitas vezes necessitamos mudar algo em nós mesmos. Seja devido a carregarmos traumas psicológicos que necessitam ser reconhecidos e curados, mediante oração ao Pai que alivia nossa alma ferida.

2. Se já temos amor por alguém, sejamos sinceros se somos capazes de aceitar seus defeitos e se queremos ajudar em seu progresso.

3. Olhar para nossos próprios defeitos, não baixando nossa autoestima, mas buscando progredir e nos esforçando em ser o ideal da outra pessoa também.

4. Conversar abertamente e escutar o que não agrada a você, e dizer também ao outro.

5. Quando escutarmos, sejamos humildes e deixemos o orgulho de lado.

6. Podemos realmente fazer metas e cumprir, esforçando-nos. Isso requer muito trabalho e autodisciplina.

Lágrimas podem rolar de nossos olhos nesse processo de cura interna, mas cedo ou tarde, sentiremos a paz que nos brinda com a certeza de que estamos no caminho correto em busca do amor, primeiramente dentro de nós mesmos e, em consequência, em nosso companheiro.

Advertisement

Depois de ser a pessoa ideal e encontrar a pessoa ideal, para continuarmos a completar um ao outro, é necessário:

  • O esforço constante em sermos melhores.

  • Dialogar e ouvir sempre.

  • Ser responsável e fazer nossa parte para o relacionamento dar certo.

  • Respeitar a nós mesmos e ao outro.

    Advertisement
  • Procurar e exercitar a humildade, disciplina, sinceridade e metas para terem sucesso na construção do amor.

  • Trabalhar juntos para conquistar um relacionamento sadio.

O amor é chave da tolerância, da compreensão, do respeito e paciência.

Como um bolo, o amor é o fermento e nós somos parte dos ingredientes. A outra pessoa é outra parte dos ingredientes e para ter um bolo delicioso necessitamos de todos os ingredientes e isso requer TRABALHO. Trabalhar em fazer o amor crescer.

Toma un momento para compartir ...

Izabel Torquato

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.