Como ser romântica à maneira dele

Muitos homens não entendem o conceito de romance. Pode não ter significado para eles. Não desista de tentar ensinar-lhes esta língua estrangeira, embora eles possam chamar de outra coisa.

Davison Cheney

Geralmente, os homens não são tão românticos. Pelo menos, não os que eu conheço. Rosas sobre a cama atrapalham dormir. Meia-luz é bom, para assistir o futebol.

No entanto, se nós chamarmos romance de outra coisa, podemos talvez ter sucesso em enfiar um pouco na cabeça dos homens. E se chamarmos romance de “fazer contato”?

Os homens querem sentir que pertencem ou que são importantes. As mulheres chamam a isso romance. Homens realmente não têm um nome para estes sentimentos, mas “fazer contato” vai ser o nome por agora.

Se você quer que a sua cara-metade saiba que você o ama e o aprecia, tente falar a língua dele, exatamente como gostaria que ele tentasse falar a sua.

Velas, música e flores geralmente não fazem parte da linguagem masculina. Aqui estão algumas coisas em uma linguagem que eles entendem:

Advertisement

1. Vista-se como costumava fazer

Os homens usam roupas melhores quando querem mostrar respeito ou quando querem parecer bem para alguém. É bom ter alguém que queira parecer bonito para nós. Se ele disser algo bobo como “Por que está vestida assim?”, diga-lhe: “Para você”.

2. Diga-lhe o quão maravilhoso ele é

Bem, talvez não maravilhoso, mas dizer ao seu marido, namorado que você o aprecia é uma coisa maravilhosa, e um pouco de elogio para a pessoa que amamos tem grandes efeitos. Mesmo que para eles seja um desafio verbal, eles sabem que para você não é.

Portanto, se seu marido trabalhou durante a noite para consertar o seu carro, diga-lhe obrigado por seus esforços em mantê-la segura. Pense em como reforçar esses conceitos de maneira positiva. Deixe-o saber que ele é o seu herói.

3. Reconheça o quanto ele trabalha duro

De vez em quando, deixe-o saber que você sabe o quanto ele trabalha para prover a família. No momento em que ele lhe entrega o salário para as despesas é um bom momento para dizer-lhe que você aprecia os sacrifícios que ele faz.

4. Veja o filme errado

Às vezes, é legal ver um filme de ação com carros, caça – vampiros – zumbis em vez de um sobre uma menina com paralisia patinando no gelo, especialmente se ele geralmente assiste a seus filmes.

Advertisement

5. O toque é bom

Acariciar suas costas ao passar por ele na cozinha, ou um abraço no salão significa o mundo. É um gesto reconfortante e permite que um homem saiba que é reconhecido, notado. Na linguagem dos homens, isso significa que ambos estão na mesma equipe. Sejam um time.

6. Conheça o seu companheiro de vida

Pode ser que nada nesta coluna se aplique ao seu parceiro. Não desanime. Com certeza você já sabe o que fazer para garantir-lhe da conexão entre vocês e que você não irá desistir. Use sua intuição. Se sua intuição falhar, então pergunte a ele. Ou pergunte à mãe dele.

7. Falando de sua mãe..

Seja gentil com a família dele. Vocês podem ter problemas reais de relacionamento ou eles podem ser tão diferentes que você não pode se imaginar sequer compartilhando uma mesa com eles em um restaurante. Todo mundo merece bondade, incluindo aquele cunhado que talvez tenha uma profissão um tanto quanto estranha. Lembre-se, eles podem pensar que é você quem está um pouco deslocada e não eles. Faça-o por seu cônjuge.

8. Ria. Muito

Faça do riso o seu hobby.

9. Pare de trazer de volta velhas discussões

Não há nada a se ganhar provando estar certo, ainda que você esteja. E trazer à tona os problemas do passado só abre abismos entre vocês. Abismos não são bons. É bom deixar “prá lá” de vez em quando, ainda que ele tenha errado. As chances são de que ele já sabe. Não há nenhum sentido em requentar o que já esfriou.

Advertisement

10. Seja gentil e graciosa

Lembre-se que a frase “Eu estou apenas sendo honesto” não é nenhum substituto para a gentileza. Se ele tem que aprender a resposta correta para “Será que este (preencher o espaço em branco) me faz parecer gorda?”, então você pode ser dissimulada o suficiente para poupar os sentimentos dele sobre a gravata “legal” que ele está usando.

Vendo a partir de seu ponto de vista não é um passeio no parque, mas aprender a falar uma língua estrangeira pode ser a melhor coisa a fazer por seu casamento.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to romance your man his way, de Davison Cheney.

Toma un momento para compartir ...

Davison Cheney

Davison Cheney se formou na BYU em música e teatro, o que o preparou para o desemprego e o drama. Veja seus outros textos no davisoncheneymegadad.blogspot.com.