Livrando-se do pesadelo que aterroriza 1 em cada 5 mulheres casadas

Um pesadelo que toda mulher casada luta constantemente para se livrar, mas que a persegue.Saiba como livrar-se disso.

Suely Buriasco

Depois de algum tempo casadas é comum mulheres relatarem ter sonhos, mais ou menos frequentes, nos quais descobrem que seus maridos a estão traindo. Isso provoca grande irritação, indisposição e desequilibra o humor da mulher que acorda em meio a suores frios e, quase sempre, transfere essas sensações para os dias que se seguem. Mesmo não havendo nada que justifique realmente esses pensamentos, a desconfiança começa a fazer estragos no relacionamento.

De acordo com uma pesquisa feita com 2000 mulheres na Inglaterra, uma em cada cinco, sonha que seu marido a trai. Caso isso aconteça com você é importante observar algumas razões comuns que provocam insegurança, gerando esse tipo de pesadelo e, através de uma autoanálise, livrar-se deste tormento.

1. Você está traindo a si mesma

De acordo com o psicólogo Ian Wallace, autor do livro “The top 100 Dreams“, uma interpretação comum desse tipo de sonho é que você esteja, de alguma forma, boicotando a você mesma, não se sentindo atraente o bastante.

2. Sente alguma ameaça

Pode ser que você sinta alguma coisa no ar, tipo: acha que seu marido tem estado diferente, mais distante ou distraído; ou talvez você esteja preocupada com alguma amiga ou colega próxima dele.

3. Insatisfação com o relacionamento

Uma interpretação, também comum, para o sonho de estar sendo traída pelo marido é a própria insatisfação com o casamento. Inconscientemente, você pode desejar que isso aconteça, como uma forma de justificar seus sentimentos frustrantes em relação ao seu marido e ao relacionamento.

Advertisement

4. Sentimento de inferioridade

Muitas mulheres não se sentem merecedoras de seus maridos, com problemas com a autoestima acreditam que não são capazes de mantê-los ao seu lado, pelo menos de forma fiel.

Então, o que fazer para acabar com esse tormento?

Reflita sobre as seguintes dicas:

1. Invista em sua autoestima

Perceba e valorize os seus talentos, observe o que as outras pessoas mais admiram em você e busque aperfeiçoar-se sempre. A autoconfiança virá por consequência.

2. Converse com seu marido

Fale com ele sobre seus sentimentos e, afetuosamente, peça que lhe ajude. No caso de se sentir ameaçada diga o que a tem preocupado e ouça o que ele tem a dizer, sem conclusões antecipadas.

3. Não faça acusações

Jamais acuse ou arme situações para deixar seu marido acuado, isso só complica as coisas e afasta, cada vez mais, o casal. Foque as suas energias no sentido de melhorar a sua autoconfiança e se tornar uma pessoa mais interessante.

Advertisement

4. Torne seus pensamentos mais positivos

Os sonhos são efeitos da mente, assim, os seus pensamentos quando em vigília os alimentam e definem. Comece a mudar o padrão de seus pensamentos, não se deixando levar por ideias ligadas à possessão, ao ciúme e ao apego excessivo.

Perceba que a desvalorização de si mesma, geralmente, é uma forte razão para você transferir seus medos para a possibilidade de ser traída. Lembre-se de que ninguém será capaz de ser feliz a dois, sem conseguir ser feliz, primeiro, consigo mesmo.

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.