Os 7 hábitos mais irritantes que os maridos têm em comum
Muitas coisas que seu marido faz podem lhe irritar, mas com certeza estas 7 manias da maioria dos homens se enquadra em hábitos que lhe tiram do sério. Confira.
Cibele Carvalho
Não há como evitar as diferenças, elas já surgem na personalidade dos seres humanos desde que nascem. Reparamos (eu e meu marido) na diferença dos nossos sobrinhos que são meninos para nossa filha, uma princesinha! Os meninos são quietos, falam o necessário, ficam vendo desenhos por muito tempo, e ah! não gostam de abraços; já nossa filha, é inquieta, fala pelos cotovelos tudo que aprende como um papagaio, jamais ficaria mais de 15 minutos vendo desenho e quer abraçar a toda hora.
Assim é o mundo, assim é a vida. Os homens e as mulheres têm diferentes pontos fracos e fortes, e no casamento esses defeitos e qualidades são ampliados pela convivência diária.
Até suportamos caladas algumas coisas, melhor do que uma encrenca a cada cinco minutos, porém existem algumas coisas que nos tiram do sério! Veja a seguir alguns comportamentos e defeitos comuns aos homens que causam descontrole em qualquer mulher.
Leia: 8 posturas do homem que irritam as mulheres
1. Ouço quando quero e compreendo quando é necessário
É um padrão comum no mundo masculino: se estão assistindo a um jogo, ou jogando videogame ou vendo jornal, pode o mundo acabar com os filhos se matando ou com a cozinha pegando fogo que não vão ouvir nada, o interesse está centralizado só naquilo.
Meninas, coitadinhos, não conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo como nós.
Então vamos ser sábias e inteligentes, percebendo que não é o momento em que o ID (cérebro) deles irá nos dar alguma resposta útil e agradável, deixemos o assunto para outra hora, ainda mais se for algo bem importante para você (esposa).
2. Trabalhar em casa e usar o telefone e internet em excesso
Isso serve tanto para as mulheres como para os homens. Se algum de nós leva trabalho em excesso para casa acaba deixando de cumprir os compromissos dentro do lar, de dar atenção ao cônjuge, cuidar dos filhos, da casa, das despesas e outras coisas mais.
Precisamos viver uma vida real e menos virtual. Nós queremos maridos em casa de corpo, mente, alma e coração, não somente um bonequinho vidrado e paralisado com suas mensagens e conversas no Facebook ou WhatsApp.
3. Quando expressam falta de cortesia
Ou seja, quando são grossos, quando soltam uma resposta sem pensar nas consequências, quando são mal-educados com as esposas e supereducados com outras pessoas em volta ou na rua.
Existe sempre algumas maneiras diferentes de dizer a mesma coisa, mas não o fazem, porque seu cérebro é mais rápido que seu coração (suponho), mas nós mulheres podemos remediar, temos um jeitinho mais refinado, elegante, polido e afável.
“Nada dá mais vantagem a uma pessoa sobre a outra do que permanecer calma e impávida em todas as circunstâncias” (Thomas Jefferson).
4. Atrasam-se para os compromissos
Ou então têm a mania de dizer que sabem onde é aquele determinado lugar, e andam sem pedir uma informação, “eu sei chegar, sou homem, sei onde vou!”.
Por obséquio, homens, parem com isso. Não é vergonha admitir seus erros, admitir que não sabe ir ou chegar, admitir que ficou pensando na roupa que iria usar e atrasou-se para o encontro, admita, não diga que é culpa do trânsito, nós gostamos de sinceridade sempre.
5. Desorganização total com a casa
Falta de colaboração com a limpeza e ordem da casa, tais coisas como:
-
Deixar a toalha jogada em qualquer lugar ou em cima da cama (essa gera divórcios, inclusive.)
-
Deixar sapatos espalhados pela casa toda (ah! Ela guarda amanhã). Vou lhe pegar, folgado!
-
Deixar a tampa do vaso levantada (quanto egoísmo, só você faz ali suas necessidades?)
6. Não contar a verdade ou justificar-se
Essa pega pesado: mentir, ser desonesto com sua esposa, até mesmo nas pequenas coisas, isso é muito desagradável e pode se tornar em algo grave.
Dizer que não está com problemas, estando aparentemente cheio deles, também prejudica o relacionamento. Mulher já vem com detector de mentiras.
“A honestidade é abandonada tanto pelo roubo de 10 centavos quanto de um dólar” (Leonard Read).
7. Proximidade com as amigas sejam dela ou dele
A amiga pode ser minha ou pode ser sua, amado, mas jamais seja o melhor amigo dela. A única melhor amiga de um homem deve ser sua esposa. Tratar as amigas com muita proximidade, sair mais com as amigas do que com a esposa, arranjar apelidos bonitinhos ou com diminutivos para amigas, jamais, isso é tortura para as mulheres, algo definitivamente proibido.
Leia: Meu marido e suas amigas no WhatsApp
As diferenças existem, contudo se conseguirmos diminuir alguns erros em nosso comportamento e conduta com as pessoas que amamos tornaremos não só a vida delas melhores, mas também a nossa própria (fica a dica maridos!).
Um grande líder espiritual afirmou que “As mulheres têm uma espiritualidade superior no relacionamento conjugal, é aquela que dá exemplo de retidão a família” (Howard Hunter), ele garante que no casamento nós mulheres deveríamos ficar mais felizes em sermos superiores do que iguais aos homens, pois isso nos encoraja, eleva e nos ensina.