Quais são os sinais de uma traição?
Saiba quais são algumas atitudes que entregam o traidor.
Evelise Toporoski
Você sabe que tem algo diferente em seu relacionamento, mas ainda não tem certeza do que é. Algumas atitudes do parceiro geram desconfiança de uma traição.
Segundo a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, o cônjuge dá alguns sinais de infidelidade, como:
Cuidado repentino com a aparência
Um cuidado maior com a aparência de uma hora para outra pode ser o primeiro sinal. Quando o parceiro que era desleixado e de repente quer pintar o cabelo, ou veste-se para chamar mais atenção pode ser que queira estar impressionando outra pessoa.
No mundo da lua
O cônjuge presta atenção quando você está falando, ou pergunta como foi seu dia? Perceba se sinais como cavalheirismo ou carinho que existiam antes desapareceram. Quando a pessoa está apenas de corpo presente, a cabeça pode estar em outro lugar em busca de uma aventura.
Horas extras
Muitas vezes algumas horas a mais no escritório são necessárias, mas quando elas são mal explicadas podem ser um sinal de alerta. Converse sempre com o cônjuge sobre seus projetos profissionais e procure saber o motivo das horas extras, e se a pessoa realmente estará onde disse que estaria.
Menor interesse sexual
Na intimidade, a falta de interesse também pode ser perigosa. Observe se há falta de carinho e procura por você, ou se o apetite sexual diminuiu e se as relações estão bem mais espaçadas.
Irritação
Quando há uma traição, é comum a pessoa começar a comparar o cônjuge com o amante, e claro, exaltando os defeitos daquele que está mais tempo ao lado. A explicação da psicóloga para isso é de que a culpa pelo duplo relacionamento faz com que o parceiro busque os defeitos do outro para justificar seu erro.
Leia: Como falar com um cônjuge que trai
Antes que tudo isso se torne uma dura realidade, cultive o amor, atenção e carinho em seu relacionamento. Mesmo que tenham dificuldades, vençam os obstáculos juntos e não procurando uma válvula de escape em uma aventura amorosa. Um desejo momentâneo pode destruir planos e sonhos que estavam sendo construído em conjunto.
Caso exista desconfiança de uma traição, tome coragem e tenha uma conversa franca com seu parceiro, descubra se realmente há outro relacionamento ou apenas um distanciamento entre o casal. Busquem juntos a melhor solução para sua felicidade.
Um bebê para fortalecer a relação
É uma cilada pensar que ter um filho fará com que uma relação enfraquecida se fortaleça. Segundo a sexóloga e psicóloga Maria Claudia Lordello, o filho é um elemento a mais na relação. “Se o casal não tem estrutura emocional para lidar com as mudanças, podem desencadear uma crise”, disse a psicóloga em entrevista ao site UOL.
Ter um filho é uma das melhores experiências da vida, mas nem sempre será fácil, vai exigir muito companheirismo e amor do casal.
Leia: 8 problemas que não são motivos para acabar com seu casamento