Razões para evitar o divórcio

O número de famílias desfeitas cresce a cada dia e com isso a infelicidade do mundo também. Lutar pelo casamento é um passo mais corajoso do que desistir dele.

Renata Finholdt

Com uma frequência cada vez maior vemos casamentos desfeitos. Os casais desistem de construírem uma vida juntos muitas vezes por motivos banais, acreditando que a vida fora do casamento pode ser mais interessante e divertida.

Acabam jogando fora todos os planos de uma vida feliz juntos, de uma família bonita e de um crescimento constante.

O casamento precisa ser cuidado, dia após dia, ele não pode ser visto como o fim de um período de namoro, ele é justamente o início de um namoro que pode ser eterno. As dificuldades aparecerão a todos, mas desistir de enfrentá-las não é o caminho que levará à felicidade. O mundo, fora do casamento, não é melhor ou mais divertido, essa é a imagem falsa.

Enfrentar os desafios juntos é o que leva à união e consequentemente à felicidade no casamento. Desistir não deve fazer parte das intenções de um casal que se ama.

  1. O casamento foi ordenado pelo Senhor e precisa ser visto desta forma. O Senhor espera que seus filhos e filhas se deem em casamento e construam uma vida feliz aqui na terra. O casamento precisa ser cultivado.

    Advertisement
  2. Ninguém é feliz por muito tempo sozinho. Compartilhar a vida com alguém com os mesmos propósitos que o seu, torna a vida mais feliz. Se você já encontrou esta pessoa pode estar cometendo um erro em deixá-la para buscar desejos passageiros.

  3. Não há uma família perfeita. Todas são formadas por pessoas imperfeitas com manias e defeitos. Você e seu cônjuge podem, juntos, melhorar e tornarem-se mais e mais felizes por estarem buscando isso juntos. Permitam-se tentar.

  4. Os filhos de pais divorciados sofrem com a ausência de um de seus pais. Por mais elevado que seja o número de crianças que crescem com apenas um de seus pais devido ao divórcio, isto não é e nunca será bom para eles.

  5. Se você acha que seus sentimentos pelo seu cônjuge diminuíram com o passar do tempo, reverta você mesmo essa situação. Passe a notá-lo mais, admirar as coisas pelas quais você gosta nele, faça isso com frequência, todos os dias e passe a cuidar dessa chama sempre. O amor verdadeiro não surge repentinamente, mas pode diminuir caso não seja cuidado.

  6. Não desista. Desistir não é o caminho mais fácil, nem mais corajoso a se tomar. Permita-se a chance de tentar quantas vezes forem necessárias para que a família que um dia você sonhou construir ao lado de seu cônjuge possa surgir.

    Advertisement

Consulte o Senhor em oração para que Ele possa iluminar sua mente e coração a fim de lutar pelo seu casamento sempre. Não deixe que outras pessoas lhe digam o que fazer, quando o assunto é o seu casamento apenas você, seu cônjuge e o Senhor devem decidir.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.