Vivendo um amor: Como se declarar a uma mulher

Declarar-se ? mulher que você ama não é um "bicho de sete cabeças". Leia este artigo e descubra como fazê-lo.

Erika Strassburger

Este artigo é para ajudar os homens tímidos, desajeitados ou impetuosos a se declarar a uma mulher com bom humor e romantismo. Sei que há uma minoria de mulheres que preferem homens bastante atrevidos. Não é sobre elas que vou falar. Falarei sobre as românticas, aquelas que sonham com uma declaração de amor do seu príncipe encantado.

Parece infantilidade, mas não é. Homens, saibam que a maioria das mulheres, num momento ou outro da vida, já sonhou com seu príncipe. As que não sonham mais são as que já o encontraram, ou as que se enganaram na escolha e sofrem, ou sofreram, nas mãos do homem errado.

As demais mulheres românticas, independente da idade, ainda sonham encontrar aquele bravo cavalheiro que as resgatará da vida de solteira para fazê-las felizes para sempre.

Se você já escolheu a sua eleita, mas não sabe como se declarar, veja algumas dicas preciosas que causarão uma ótima impressão. Antes disso, atente para o seguinte:

Conheça-a bem, primeiramente

Isso é fundamental para que não surja nenhum imprevisto. Você precisa saber, entre outras coisas, se ela tem alergia a flores, que tipo de música ela gosta, se ela está de regime ou se ela é romântica de fato. A principal informação: Ela corresponde aos seus sentimentos? Ter acesso a essas informações pode evitar um grande constrangimento de ambos os lados.

Advertisement

Tenha coragem e determinação

Tente vencer a insegurança e a timidez. As mulheres, mesmo as mais românticas, apreciam um homem corajoso que corre atrás do que quer.

Vá com calma

Evite indelicadezas e atitudes afoitas. Respeite os limites.

Vamos às sugestões:

Faça uma serenata

Se você é afinado, essa é uma ótima pedida. Imagina a emoção que ela sentirá! Escolha uma música no estilo que ela goste, com uma letra bem bonita, que expresse o que você está querendo dizer. Treine bastante e chame um ou mais amigos para tocar enquanto você canta. Ou, então, contrate alguém para tocar.

Grave um vídeo

Grave sua declaração de amor ou você cantando uma música para ela e poste no Youtube. Depois, compartilhe nas redes sociais.

Advertisement

Decore um poema

Seria muito interessante escrever um poema para sua amada, expressando seus sentimentos. Se você não tem esse dote artístico, escolha um lindo poema e decore. Depois recite para ela.

Faça uma faixa

Se você gostaria de impressioná-la e soubesse que ela não se chatearia, mande fazer uma faixa com uma declaração de amor e exponha em um lugar visível a todos os que passam na rua. Pode ser de um poste ao outro, de uma árvore a outra, ou de um lado ao outro da rua. Cuide, porém, para não violar qualquer lei municipal.

Declare-se verbalmente

Não há mulher que resista a uma declaração de amor tradicional, olhos nos olhos, um de frente para o outro, ele segurando as mãos dela. Pode ser quando vocês estiverem sentados no banco de uma praça, na beira do mar à luz do luar, ou em outro lugar oportuno.

Faça algo engraçado

Uma mulher bem-humorada vai apreciar uma declaração desse tipo. Sua declaração pode ser mesclada com uma piada ou uma atuação cômica.

Faça algo diferente

Há vários vídeos de pedidos de casamento criativos na Internet. Inspire-se neles para criar seu próprio vídeo com uma declaração de amor.

Advertisement

Dê um presente

Depois de escolher o “método” que utilizará, compre algo para presenteá-la, como flores, bombons, um perfume ou outra coisa que você sabe que ela irá gostar.

Há infinitos meios de se declarar a uma mulher. Escolha aquele que for mais adequado. Tenha certeza, porém, de que é correspondido e seja sincero em tudo o que disser – pois o que for dito é o que mais vai importar. Coragem! E tudo dará certo.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.