Cinco brincadeiras no escuro: Formas divertidas de aliviar o medo de seu filho quando a luz acaba

A falta de energia pode ser uma bênção disfarçada para nossas famílias. Embora possa ser assustador para as crianças, aqui estão algumas dicas sobre como tornar esse tempo divertido.

Margaret Crowe

Jul 02, 2013   |   963 views   |   97 shares
  • Na era do MP3 players, telefones celulares, laptops e videogames, eu tenho que admitir: fico feliz com um bom corte de energia à moda antiga. Isso nos permite ficar juntos de uma maneira que acaba sendo uma bênção disfarçada.

    Talvez as crianças não concordem. À noite, uma queda de energia pode ser muito assustadora. De repente, tudo se torna mais silencioso do que o habitual. E também muito escuro. Até minha adolescência eu me sentia temerosa quando a energia caía. No entanto, encontramos alguns truques que podem transformar um pouco de medo em um monte de diversão. Por que vivemos em um bairro com uma grande quantidade de árvores velhas, frequentemente algum galho que cai derruba o fornecimento de energia por algumas horas. Então aprendemos há aproveitar essas horas.

  • Educar

    . Quando as luzes se apagam é uma grande oportunidade para conseguir a atenção de seus filhos. Se as condições meteorológicas são a razão para a interrupção, abra as janelas e ouça a chuva e os trovões. Converse com seus filhos sobre a ciência que estuda o tempo, isso pode confortá-los se tiverem medo de tempestades. Envolva-os no processo de ligar para a companhia de energia local e relatar a falha. Mantenha-os a par de quando a energia será restabelecida. Ajude seus filhos a compreenderem o que está acontecendo, isso eliminará grande parte de sua confusão inicial e medo.

  • Jogos de tabuleiro à luz de velas

    Reúna a família, ter um tempo para jogar juntos pode ser difícil com todas as distrações em nossas vidas. Felizmente, aqueles velhos joguinhos de tabuleiro que ficam no alto do armário não necessitam de eletricidade e podem ser uma ótima maneira de passar uma noite juntos, sem energia elétrica. Iluminar o ambiente à luz de velas acrescenta um elemento de magia, e qualquer jogo antigo pode criar uma sala cheia de risos.

  • Pegador de lanterna

    Esta versão, no escuro, de esconde-esconde é muito divertida. Dividam-se em pares, especialmente se seus filhos são pequenos. Uma equipe recebe uma lanterna, são os pegadores. A outra equipe começa a contar até 30 como o tempo para esconderem-se em qualquer lugar da casa. A equipe que pega só poderá usar a lanterna para tentar encontrá-los. Se o fizerem, eles pegam a outra equipe e trocam de lugar. Se não, os que estavam escondidos voltam a se esconder novamente, até serem encontrados.

  • Fazer música

    Cantar é outra ótima maneira para todos se envolverem e para distrair as crianças em uma situação que assusta. Se você tiver instrumentos, distribua e use-os. Se não, deixe que as crianças façam seus próprios tambores de tigelas de plástico e colheres de madeira, maracas, jogando feijão ou arroz dentro de uma garrafa, e que usem o melhor instrumento - suas próprias vozes.

  • Festa do pijama na sala

    O que pode ser melhor do que uma fortaleza confortável que ocupa toda a sala de estar, mesmo para os adultos? Acendam algumas velas nos cantos da sala e construam um espaço para toda a família aconchegar-se junto, conversar, contar histórias, brincar do jogo de palavras como quando vocês fazem longas viagens em família no carro. Fazer uma festa do pijama nesta ocasião, certamente irá confortar as crianças menores.

    Queda de energia pode ser uma surpresa complicada, principalmente para nossas crianças. No entanto, com um pouco de criatividade, às vezes pode ser pura riqueza para a intimidade familiar. Recebo com alegria essas quebras da normalidade, e tiro proveito delas como uma oportunidade para realmente apreciarmos uns aos outros, sem as distrações da vida cotidiana.

    Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 5 dark diversions: Fun ways to ease your child's fear when the power goes out, de Margaret Crowe.

Margaret Crowe é poetiza e mãe de dois filhos, vem de Charlotte, Carolina do Norte. Ela pode ser contatada através do endereço margaretdcrowe@gmail.com.

Tell us your opinion

 

Thanks for subscribing to our email list. Please enjoy our latest articles