Como a vida de casado pode ser melhor que a de solteiro

Encontrar a cara-metade e dividir com ela uma vida inteira de desafios, felicidades e aprendizado é algo maravilhoso e encontrado apenas no casamento. Veja quantas coisas boas podemos esperar desta relação.

Renata Finholdt

Encontrar a cara-metade e dividir com ela uma vida inteira através do casamento pode ser assustador para algumas pessoas, mas na verdade é uma grande alegria dividir a vida com uma pessoa que amamos e queremos que esteja sempre ao nosso lado.

Há muito que aprender em um relacionamento conjugal, um aprende com o outro dia a dia e isso é apenas uma das coisas boas na vida de casado.

Quer conhecer mais algumas delas?

1) Seu cônjuge passa a ser seu porto seguro. Aquela pessoa com quem você pode dividir sem receios seus sentimentos e aflições.

2) Vocês passam a ser um e isso quer dizer muita coisa. Os problemas de um podem ser resolvidos pelos dois, as alegrias são sentidas na mesma proporção e a vida de ambos passa a caminhar junto rumo à felicidade.

3) A chegada dos filhos é um capítulo à parte, eles são a face real de um relacionamento, a continuidade de uma vida, de uma família. Não existe alegria comparada com o milagre de ver o rostinho do seu bebê.

4) O “nós” passa a fazer parte da vida com muito mais intensidade, pois há muitas coisas que um casal pode fazer juntos.

5) As viagens, as férias, os passeios são muito mais intensas e agradáveis na companhia da pessoa amada.

6) Chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho e encontrar sua “cara-metade” também é uma das alegrias da vida de casado.

7) Todas as metas e objetivos que vocês têm na vida passam a ser trabalhados pelo casal, pois têm os mesmos interesses.

8) As conquistas do casal são motivo de grande alegria para ambos. Sonhos a dois que passam a ser realizados através de muito trabalho e dedicação.

9) Hábitos bons podem ser adquiridos um do outro.

10) E os invernos então? Passam a ser mais quentinhos na companhia do cônjuge.

A vida de solteiro deve se deter a um período da vida, aquele em que ainda há falta de maturidade e muito aprendizado a reter.

Lembre-se: O casamento foi instituído pelo Pai Celeste, no livro de Gênesis no Velho Testamento o Senhor ensina: “Crescei e multiplicai-vos”. O Senhor também ensinou que “Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem…” (I Coríntios 11: 11).

Advertisement

Há muitas coisas boas na vida de casado! Aproveite a companhia do ser amado e seja feliz!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.