Como apimentar seu casamento

O verdadeiro amor pode apimentar o casamento todos os dias.

Jacira silva dos santos araujo

Feb 07, 2013   |   529 views   |   359 shares
  • Quando falamos em apimentar o casamento, normalmente associamos com relação somente ao contato físico, mas devemos pensar que o casamento envolve um conjunto de fatores como: amor, respeito, caridade, companheirismo. O contato físico também contribui, porém, não é o único meio de fazer com que a relação seja mais apimentada.

    Imagine seu casamento como um bolo de chocolate (ou qualquer bolo de sua preferência). Sempre começamos a fazer o passo a passo, colocando os ingredientes aos poucos até misturar tudo e ter uma massa homogênea, ou seja, um casamento sólido.

    Com o tempo não precisamos seguir mais a receita porque temo-la decorado em nossa mente, em outras palavras, com o passar do tempo as experiências e o fato de conhecermos melhor um ao outro nos permite saber mais adequadamente como lidar com uma vida de casal.

    Desta forma, para apimentar uma relação, segue abaixo alguns ingredientes:

  • Sempre tenha reserva de romantismo

    você não precisa ser romântico(a) o tempo todo, mas quebrar a rotina faz bem, que tal um jantarzinho a dois?

  • Não transpareça algo que você não é,

    tenha personalidade: o casal muitas vezes tem pensamentos diferentes, mas o respeito e a compreensão os tornarão especiais um para o outro, cada um do seu jeito.

  • Dar presentes

    normalmente deixamos para dar presentes em datas especiais, mas, faça isso mesmo que não seja essas datas, isso demonstrará o quanto você gosta da pessoa, além de ser uma surpresa agradável.

  • Bom humor

    ninguém gosta de conviver com alguém mal-humorado(a); você não precisa estar sorrindo todo o tempo, mas encarar as dificuldades da vida com esperança e bom ânimo fará o seu fardo mais leve.

  • Amar e ser amado(a)

    esse é um ingrediente principal, ele é o fermento de toda relação e a pimenta que faz o tempero de qualquer casamento se solidificar.

    O casal precisa saber e sentir o quanto são especiais um para o outro, e a soma de todos esses ingredientes, será o resultado de como anda seu casamento. Se a cada dia praticarmos e experimentarmos esses ingredientes acima, com certeza seu casamento será um ótimo bolo de chocolate, ou seja, será um exemplo perfeito para outros casais que têm o mesmo objetivo: fazer com que seu casamento seja um casamento de sucesso.

    “O amor... É difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos. Avassalador para os apaixonados. Mas os vencedores no amor são os fortes.” Cecília Meireles

  • O casal feliz em seu lar é a fôrma perfeita da felicidade

    Depois que colocarmos em prática esses ingredientes especiais na vida, podemos então acrescentar uma calda muito saborosa nesta união, que é o contato físico. É através dela que podemos trazer o recheio desta relação que são os filhos, ou mesmo para aqueles que não possam tê-los com certeza o amor de ambos crescerá cumprindo o papel de tornar o casamento mais forte.

    “... só quem ama entende que o amor tem seus passos e que nada na vida acontece por acaso”. (Marcus Salles).

Jacira Silva dos Santos Araujo casada, Formada em letras pela Faculdades de Guarulhos, meus passatempos favoritos so: ir ao teatro, ler bons livros, assitir bons filmes e principalmente estar ao lado de meu marido e parentes.

Tell us your opinion

 

Thanks for subscribing to our email list. Please enjoy our latest articles