Como conquistar seu marido todos os dias

As coisas que conseguimos conquistar na vida, não devem ter valor maior do que aquela conquistada em seu lar, que é o seu marido.

Jacira Silva dos Santos

Jun 21, 2014   |   21,913 views   |   1,015 shares
  • Quando estamos na fase de conquistar a pessoa amada, procuramos utilizar-nos de muitos meios para chamar sua atenção; a mulher principalmente, procura utilizar sua melhor roupa, seu melhor perfume, aquele sorriso cativante, conversamos com as amigas perguntando o que poderíamos fazer para conquistar aquele rapaz, e muitas vezes sonhamos com o rapaz que acreditamos ser o nosso príncipe encantado.

    A partir do momento que conseguimos fazer do nosso sonho uma realidade, o período de namoro é só sorrisos, abraços, beijos apaixonados, passeios, fotos a dois, etc. Basicamente é a fase de conhecermos um ao outro. E quando esse conhecimento se torna a certeza de que ele realmente é o homem que gostaríamos de ter como marido, passamos pela nova fase de fazer planos, até o casamento.

    Quando nos casamos a rotina diária se torna uma inimiga em nossas vidas, e se não for bem nutrida pode trazer monotonia, mas, como conquistar seu marido todos os dia?

    • Faça do sorriso uma recepção diária, quando ele chegar do trabalho, sorria para ele, pergunte como foi o seu dia.

    • Procure fazer dos beijos apaixonados um carro-chefe no seu casamento.

    • Mande mensagens em seu celular como: “eu te amo muito”, “tenha um bom dia”, etc. Deixe seu coração lhe inspirar no momento.

    • Procure fazer refeições juntos, torne isso algo sagrado em sua vida.

    • Você não precisa se maquiar ou usar um bom perfume, etc, somente em dia de festa, tire um dia para fazer isso para ele, mesmo que vocês fiquem em casa assistindo um bom filme.

    • Andar de mãos dadas, abraçar, e manter um contato físico é essencial.

    • O que não poderia faltar na lista para manter a conquista no casamento é fazer o prato que ele mais gosta, mesmo que você não saiba cozinhar, neste momento, vale recorrer às amigas, mãe, etc.

    Manter a conquista requer sacrifícios e esforço, não somente da mulher mas também do homem; mas você, mulher, pode mostrar o caminho para ele, afinal quem não gosta de ser paparicado e bem cuidado.

    Conquistar requer ação

    A palavra "conquistar", na língua portuguesa, é classificada como um verbo, e todo verbo significa ação, fazer alguma coisa ou algo; portanto, é importante agir, interagir e praticar para que isso faça parte de sua vida e principalmente do seu casamento.

    “Um relacionamento é semelhante a um jardim: precisa de cuidados diários”. (Renato Cardoso e Cristiane Cardoso – Casamento Blindado).

    A conquista nada mais é do que uma demonstração de carinho do quanto o seu parceiro é importante para você e ele sentirá isso, a cada gesto.

    “Dias iguais são como um rio correndo pra trás, não deságua em nenhum lugar” (Sandy – Dias Iguais).

    Priorizar o casamento e o relacionamento a dois

    Conforme os anos de casamento vão aumentando, os filhos e os netos vão chegando, tendemos a não priorizar um ao outro como no início; porém, como parceiros, devemos lembrar que netos e filhos um dia construirão suas famílias e somente terão um ao outro para se apoiar e cuidar.

    A conquista não vale apenas para os jovens que estão começando sua vida de casados, mas vale a todos desde o momento que estão unidos como casal. As lembranças do início de seu casamento lhe mostrarão como a luta diária, de acordo com os anos, lhe deram muitas felicidades; e cada momento difícil que passaram juntos vale como experiência e aprendizagem de como encarar os desafios da vida.

    Portanto, use e abuse de seu poder como mulher, esposa e mãe, pois eles que dão um charme todo especial para fazer de você e de seu marido um casal feliz.

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, Formada em letras pela Faculdade de Guarulhos, seus passatempos favoritos são ir ao teatro, ler bons livros, assistir a bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.