Como construir uma família feliz

Em dias cada vez mais difíceis. Com agendas cada vez mais cheias e tempo cada vez mais curto, como fazer para ter uma família feliz? Organizando prioridades, essa será uma tarefa bem possível.

Nov 29, 2013   |   3,021 views   |   178 shares
  • O mundo está em constante mudança. As famílias também acompanham essa transformação. Alguns pontos são benéficos, outros precisamos tomar cuidado. É preciso uma análise de cada situação. Deixar a correria do dia a dia para pensar um pouco em como está nossa família. Se temos uma família feliz, se tem algo que podemos melhorar, e como fazer isso. Deixo um convite para essa análise nesse artigo através de alguns tópicos.

  • Sonhos

    Desde a infância construímos nossos sonhos. Muitos deles se referem a família que teremos no futuro. Pensamos em como ela será e na felicidade que ela nos trará.

    Hoje, quando já temos uma família própria, precisamos nos levar de volta para aqueles sonhos do passado para pensar quais deles realizamos, quais eram apenas fantasia de criança, e quais ainda precisamos atingir.

    Devemos colocar alguns desses sonhos como metas em nossas vidas, porque merecemos essa felicidade e porque somos capazes.

    Podemos nos reunir com os integrantes da família para falar desses sonhos de cada um, traçar metas juntos para alcançá-los e junto com eles, consequentemente, nossa felicidade em família.

  • Prioridades

    Se pensarmos que o tempo é igual para todos, que as mesmas 24 horas por dia é dada a todos, podemos concluir que nossa vida é feita de prioridades e não de tempo. Todas as manhãs podemos decidir o que faremos com as próximas 24 horas que nos é dado.

    Nossa família deve estar entre essas prioridades. Se desejamos uma família feliz devemos dar a devida prioridade a ela e se prioridade significa tempo, logo devemos ter mais tempo com nossa família para alcançar a felicidade dentro dela.

    Com o devido tempo podemos conhecer melhor cada integrante de nossa família e assim fazer nosso amor por eles aumentar a cada dia. Afinal, é impossível amar alguém a quem não conhecemos.

  • Amor

    Se procurarmos em um dicionário o significado dessa palavra tão pequena, veremos quão grandiosa ela é. Mas também veremos que ela é classificada como um verbo, de ação. Então, podemos dizer que para amar, precisamos agir! Isso mesmo, o verdadeiro amor não é feito de palavras mas sim de ação, e se amo, logo preciso demonstrar em ação.

    E como demonstrar nosso amor à nossa família? Dedicando-lhes tempo e dando-lhes prioridade.

    Com isso podemos concluir que para construir uma família feliz precisamos entrar num ciclo de amor, prioridade e sonhos.

    E se temos uma família feliz, teremos a verdadeira felicidade!

Adriane Rizato é casada e mãe de dois filhos, Leticia de 4 anos e Daniel de 2.

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.