9 dicas românticas para escrever uma carta de amor

9 dicas para escrever uma carta de amor para o seu amor.

Érica Keiko Nagasse Mendes

Dec 05, 2012   |   16 views   |   0 shares
  • Existe uma frase muito conhecida que diz “quem não demonstra seus sentimentos não ama”, mas muitas vezes existem situações como a distância, medo, vergonha ou por simplesmente sermos pessoas tímidas, não conseguimos demonstrar tudo o que sentimos à pessoa amada; então uma maneira bem simples, e que não custa caro para demonstrar esses verdadeiros sentimentos que se encontram guardados em nosso coração é por meio de uma carta de amor, nela conseguimos expressar os mais belos sentimentos da alma e traduzi-lo em palavras.

    Segue então algumas dicas de como escrever uma carta de amor:

    1- Reserve um tempo e comece a colocar no papel todos os seus sentimentos puros, nobres e verdadeiros que você tem guardado no íntimo do seu coração e somente você conhece. Não tenha vergonha porque esse será apenas um rascunho que irá motivá-lo a iniciar.

    2- Escreva as qualidades que você mais admira na pessoa amada, sejam da personalidade ou até mesmo física; escreva sobre os momentos e atitudes que ajudaram o seu amor por ela aumentarem e se tornar no que é hoje, escreva os desejos que você tem vontade de realizar ao lado dela.

    3- Coloque uma música de fundo, de preferência aquela que de alguma maneira traga lembranças de bons momentos vivido, que faça você viajar nos seus sentimentos, que em alguma situação essa se tornou especial em sua vida, que sirva de inspiração.

    4- Tenha fotos que lhe tragam boas lembranças, de lugares que estiveram juntos, do dia em que se conheceram e de bons momentos. Essas fotos ajudarão a lembrar ainda mais o que deseja transmitir com palavras.

    5- O ambiente também é muito importante, um lugar tranquilo, sem distrações, de preferência que possa estar sozinho.

    6- Um papel bonito irá ajudar a valorizar sua carta porque nele estarão todas as palavras de amor que deseja demonstrar.

    7- Para entregar, escolha um dia especial, ou simplesmente um dia normal, deixe em um local em que a pessoa possa encontrar, e certamente irá emocioná-lo.

    8- Uma carta de amor pode ser acompanhada de um presente, uma pequena lembrança, um CD com as músicas importantes, ou até mesmo um cartão, mas o que realmente vai mais valer é você demonstrar para a pessoa que você ama que seu coração está sendo entregue para ela.

    9- Seja bem-humorado, escreva sobre aquelas brincadeiras e apelidos carinhosos que só vocês conhecem.

    Agora é só pegar o papel, a caneta e seu amor e fazer com que a pessoa que você tanto ama possa sentir um pouco do que você tem no coração.

Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional.

 

  • Esta mãe labradora conquista um garotinho com Síndrome de Down (VÍDEO)

  • Pai morre para salvar sua filha (VÍDEO)

  • A pessoa ideal existe? O que eu fiz para encontrá-la

  • 6 dicas para terminar um namoro de forma amigável

  • 4 sinais infalíveis para identificar futuros problemas no relacionamento

  • 3 dicas comprovadas cientificamente que ajudam a esquecer um amor

  • 10 maneiras de sabotar seu namoro

  • 10 razões para evitar namoros precoces

  • Ser um amante ou buscar um amante: Alguém pensa nos filhos?

  • Como pedir perdão à esposa e deixar a amante