Como fazer uma festa para um adolescente

Veja como preparar uma festa para um adolescente que seja divertida e saudável.

Aug 28, 2013   |   1,111 views   |   75 shares
  • A adolescência é uma fase única em nossas vidas e devemos aproveitar cada minuto. Claro que o conceito de aproveitar aqui reside no divertimento saudável e salutar.

    Quando temos filhos nessa fase é como se a revivêssemos. Todos que passamos por ela e temos filhos nessa idade sabemos o quanto as festas são importantes, de fato, uma festa para um adolescente pode significar a vida toda dele.

    Mas como preparar uma festa para um adolescente que seja divertida, saudável e que eles gostem? Muitos acham uma missão impossível agradar um adolescente, mas se nos empenharmos talvez essa missão possa ser cumprida com honra.

    1. Peça ajuda para algum amigo, essa é uma tática infalível, pois os amigos são uma fonte rica e livre de erros. Eles podem ajudar muito.

    2. Atualize-se. Os adolescentes de hoje são diferentes dos adolescentes de 10, 20 ou 30 anos atrás; então se você considerar os seus gostos para preparar a festa pode ser que não dê certo.

    3. Use a internet. Navegar na internet é uma estratégia valiosíssima, há muitas ideias que podem ser utilizadas, é só pesquisar.

    4. Atualize seu gosto musical. A música é a parte mais importante da festa, então se você for contratar um DJ, ótimo, caso contrário, cuidado para não escolher só as músicas que você gosta.

    5. A alimentação também é importante. Lembre-se, estamos pensando em uma festa divertida e saudável, então nada de bebidas alcoólicas, vamos ensinar nossos jovens que eles podem se divertir sem bebidas.

    6. A decoração deve ser bem pensada, pois é importante para o sucesso de uma festa. A tendência hoje são as decorações mais clean, elas são mais fáceis de acertar.

    7. Foto e filmagem. Estamos na era da mídia e os adolescentes interagem muito bem através das redes sociais, o que significa que o quesito foto é fundamental. Se não for contratar um fotógrafo, designe alguém para essa tarefa, de preferência mais que uma pessoa.

    8. Uma boa ideia são as festas temáticas, os adolescentes adoram e fica bem mais fácil pensar em decoração.

    9. Os convites podem ser impressos ou virtuais. Toda a galera precisa ser convidada para que a festa seja um sucesso, atente-se para não esquecer ninguém.

    10. Se tudo mais falhar, envolva o adolescente na preparação e você fica apenas na supervisão. Eles vão adorar produzir uma festa e você terá menos chances de errar.

    Agradar os adolescentes não é algo fácil, por isso muita pesquisa é essencial. Um mergulho no mundo deles e com certeza a festa será um sucesso e eles vão adorar.

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

0

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes