Como fazer uma festa surpresa para seu pai ou mãe

Aproveitando a aproximação do dia de aniversário de meu pai, compartilho o que pretendo fazer para mostrar-lhe não somente minha gratidão, mas o sucesso que alcançou em sua vida.

Sheila Decio Fernandes

Nov 12, 2013   |   2,574 views   |   33 shares
  • Em 2014 meu pai estará completando 90 anos. Há algum tempo venho falando com minha irmã para darmos uma grande festa para ele. Minha mãe comemorava os aniversários deles fazendo um Chá da tarde para receber as irmãs e parentes dos dois. Parentes tinham em grande quantidade, pois meus bisavós pelo lado paterno, Rita e Francesco, tiveram 24 filhos.

    Acho que ele nunca teve uma grande festa e gostaria de surpeendê-lo com isso agora que está só e velhinho. Dos muitos parentes que teve restam apenas uma irmã e um irmão, ambos já debilitados pela avançada idade, mas certamente haverá muitos sobrinhos e amigos.

    Meu pai é um homem simples, em toda a sua vida nunca dirigiu um carro. Seu meio de transporte era uma bicicleta, que pedalou até quase os 80 anos. É um homem que sempre se dedicou à família, sua esposa e duas filhas. Conseguiu comprar uma casinha quase aos 60 anos de idade.

    Ele sempre achou que não teve muito sucesso na vida, pois sempre pensou no sucesso como o poder de adquirir bens materiais.

    Pensando em tudo isso, planejo em seu aniversário, mostrar quão grande é o seu sucesso nesta vida, e que talvez ele não tenha enxergado. E quero fazê-lo da seguinte maneira:

    1. Árvore Genealógica

    Vou confeccionar uma grande árvore genealógica tendo ele como raiz, para que saiba quão frutífero foi, estando atualmente com 2 filhas, 9 netos (mais 6 cônjuges) e 12 bisnetos. Que maior sucesso do que este um homem poderá ter? Vou escolher um carvalho para simbolizar a solidez da família que criou. Embora não pertença a nenhuma denominação religiosa, mesmo assim teve 6 netos servindo uma missão de tempo integral com honra. E todos os 6 netos casados no templo.

    2. Vídeo como tributo

    Também quero fazer um vídeo de alguns amigos e dos parentes que não estarão presentes deixando uma mensagem para ele. E certamente terão muito sobre o que falar, pois ele foi amigo de muitos e ajudou a muitos também.

    3. Painel de fotos

    Pretendo fazer um grande painel com uma foto que tenho dele e minha mãe, quando ainda namorados. Ela já se foi há mais de 10 anos, mas meu pai a mantém em sua mente e em seu coração como a única mulher da sua vida.

    De tudo o que tenho planejado o que mais temo é a forte emoção que sei que ele terá perante todas essas surpresas.

    Em uma bênção especial que recebi fala que: "O Senhor te deu uma boa família, que te preparará para voltar ao Pai Celestial". É isso que eu quero que meu pai entenda que significa ter sucesso.

Sheila Decio Fernandes é uma mãe brasileira de 8 filhos e ama sua família como sua maior bênção.

Tell us your opinion