Como lidar com um marido que gosta de olhar para as outras

Alguns homens amam olhar, mesmo que não o façam para lhe irritar, é por isso que é importante falar com ele.

Dec 01, 2013   |   54,101 views   |   1,896 shares
  • Quando pequena eu costumava estudar meu pai quando estávamos na rua: ele observava atentamente quando uma mulher bonita cruzava nosso caminho. Embora nós, suas filhas, estivéssemos presentes, e inclusive sua própria esposa, ele não mudava suas ações. Minha mãe não parecia ligar muito, e na verdade não era algo tão grave, mas como eu sempre fui ciumenta, à medida que eu fui crescendo disse: "nunca vou deixar meu marido ficar olhando outras mulheres na minha frente".

    Eu tenho a sorte de ter um homem bom e respeitoso. No entanto, mais de uma vez eu o peguei quando se virava para ver uma mulher. E mais de uma vez eu criei grandes discussões sobre isso. Talvez ele achasse que eu não o estava vendo, mas muitos homens não imaginam o quão astuta nós mulheres somos quando queremos cuidar do que é nosso. Depois de muitas conversas e de explicar a ele o sentimento de impotência que me dava quando ele olhava para outras mulheres, nós conseguimos nos entender e compreender. Nada que um bom diálogo respeitoso não possa resolver.

    Se você tem um marido que gosta de olhar para outras mulheres, certamente você já ficou chateada. Sabe-se que os homens amam olhar, mesmo que às vezes não o façam de propósito nem para irritá-la, é por isso que é importante que você converse com ele e expresse o quanto isso lhe afeta e por quê:

  • Com as mãos na massa

    Quando isso acontecer, chame sua atenção e diga que vão conversar sobre isso quando chegarem em casa. Não comece uma discussão em público. É sempre melhor resolver as coisas em particular. Além disso, se você começar uma briga, o mais provável é que ele negue o que você disser.

  • Mudança de papéis

    Diga para ele colocar-se em seu lugar. Pergunte como ele se sentiria se você andasse pela rua olhando para os homens bonitos. Certamente nenhum homem irá admitir isso. Faça o teste e experimente fazer o que ele faz para ver o quanto ele irá se chatear. Assim você poderá explicar melhor porque é importante o respeito mútuo.

  • Um esforço necessário

    Vivemos em uma sociedade machista, e muitos homens consideram que ficar olhando para outras mulheres é normal e tentam minimizar o ciúme de suas esposas. Peça a seu marido que se esforce para não olhar para as mulheres.

  • Sempre bela

    Arrume-se, passe maquiagem e vista-se bem. Além de chamar a atenção de seu marido, com certeza você chamará a atenção de outros homens, e seu marido talvez sentirá na própria pele como é quando um homem olha para você, e ele poderá mudar essa atitude de olhar para outras mulheres.

    Sem dúvida, a comunicação sempre é o melhor remédio para os mal-entendidos entre o casal. Não deixe de conversar. Não acumule raiva nem ira, não vá dormir brava com o que aconteceu durante o dia, os homens são mais diretos que as mulheres e precisam saber o porquê de seu estado emocional. Cruzar os braços e protestar não ajudará muito. Lidar com um marido que olha para as outras mulheres não é fácil, mas pode ir melhorando aos poucos com muito respeito e muito amor. E você, se irrita por ter um marido assim?

    Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Cómo lidar con un esposo mirón, de Fernanda Gonzales Casafús.

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.

Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias
-------------------------- ou --------------------------
Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.