Como pedir perdão depois de uma briga

Maneiras de pedir perdão depois de uma briga.

Feb 04, 2013   |   1,379 views   |   214 shares
  • Muitos casais vivem os fantasmas das brigas, sejam por incompatibilidade de gênios, de crenças, de valores, ou até mesmo por influência de terceiros. Uma briga ou discussão aconteceu e vocês estão chateados, tristes, o relacionamento está abalado... Diferenças de opiniões são comuns nos relacionamentos, afinal, são duas pessoas que mesmo que compartilhem das mesmas crenças, ainda assim, cada um foi criado à maneira e tradições de suas famílias. Mas não é correto um relacionamento cheio de brigas e nem muito menos saudável, quem consegue ser feliz dessa forma?

    Para acabar de vez com os ressentimentos de uma briga, nada é mais forte e belo do que o perdão. E você deve ser o autor do pedido de perdão. O pedido de perdão é sinal de humildade, de amor, humanidade, caridade, não significa que você está errado ou certo, significa que você acha que a relação de vocês é mais importante do que qualquer diferença de opinião. Existe uma frase que diz: "_Prefiro ser feliz a ter razão”._Eu particularmente a acho o máximo nas relações.

    Vejamos algumas dicas de como pedir perdão:

  • Flores e uma carta

    As flores são sempre agradáveis e a carta pode falar o que você não consegue ou se o outro não quiser vê-lo, capriche na letra e escreva um poema, ou a música de vocês e não se esqueça do pedido de perdão.

  • Faixa

    Faça ou encomende para alguém fazer uma faixa e coloque em frente à casa dela, com seu pedido de perdão; mas não vá colocar os motivos na faixa, você não vai querer que todo mundo saiba de seus problemas. Fale apenas de seu amor, deixe para conversarem pessoalmente depois. Uma dica: se a grana estiver em dia, vale fazer um outdoor.

  • Prepare um jantar à luz de velas

    Veja como nesse artigo, arrume-se e prepare o discurso do pedido de perdão. Vale cantar uma música, ou pedir para dançar com ele. Fica fofo e muito romântico, assim não há ressentimento que vença ao amor.

  • DVD

    Prepare um DVD com o pedido de perdão (peça àquele amigo que entende do assunto) e convide-o para sair. Combine com o dono do estabelecimento para mostrar nos telões do mesmo no horário apropriado.

  • Loucuras de amor

    Contrate uma empresa com aqueles carros, tipo loucuras de amor, que chega com aquele som nas alturas com direito a fogos de artifício. Acho bem bacana embora esse tipo de ação esteja em baixa.

    Depois de todas essas dicas veja a que mais se adapta a seu gosto e que não constranja, mas não se esqueçam de ter aquela bela DR (discutindo a relação) sobre os valores que carregam e acham importantes e sobre o fim das brigas, indispensável para um relacionamento saudável, pois não há felicidade que suporte as brigas.

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

0

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes