Como se achegar mais a Cristo
Quem não precisa do pão da vida? Quem não necessita da água viva? Veja neste artigo como se aproximar mais do Senhor.
Fernanda Ferraz
“E achegar-nos a Cristo significa afastar-nos do mundo. Significa colocarmos Cristo e somente Cristo no centro de nossa vida.” L. Dew.
Muitas razões podem nos levar a desejar achegar-nos a Cristo. Sentimos fome da palavra da vida porque sabemos que ela nos alimenta espiritualmente, nos preenche com um sentimento maravilhoso e incomum e nos fortalece no caminho certo. O Senhor, realmente, não está longe de nós.
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.” (Mateus 5:6). Apesar do grande desejo de achegar-nos e aproximar-nos mais de Cristo, muitas coisas podem vir a atrapalhar e é por isso que vou falar sobre o que devemos ter cuidado e o que devemos fazer para estar e sentir Cristo em nossas vidas.
Cristo no centro da nossa vida
. O que ou quem está no centro de sua vida? Quando colocamos o Senhor como centro de nossa vida; quando priorizamos nossas famílias, fazendo tudo para nos fortalecer e unir, não por pressão alheia, mas pelo desejo próprio; quando priorizamos orar em família e ter conversas regulares com o Senhor, como melhor amigo; quando há empenho em fazer o bem, sem olhar a quem, sem preconceito ou desejando que a mão direita veja o que a esquerda faz; quando isso é feito, é possível se achegar a Cristo.
O que vem do alto
. Podemos sentir e ser orientados pela luz de Cristo quando nos conectamos ao Senhor e ficamos tão sensíveis ao seus sussurros que é fácil entender o que temos que fazer, por ser correto.
O que entra em casa
. Nos achegamos ao Senhor quando convidamos seu doce Espírito a estar em nossa casa e vida, escutando músicas de qualidade, com palavras bonitas, que falem de amor e força, quando assistimos conteúdo saudável que edifica e enche nossos corações.
Sentir o desejo
. Nos achegamos ao nosso amado Senhor quando sentimos o desejo de orar, jejuar, ler as escrituras, ir à igreja; quando meditamos em suas palavras; quando somos bondosos ao sermos caridosos, amando ao nosso próximo mais do que qualquer outra coisa.
“E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.” (Eclesiastes 2:11).
Ouvir os avisos
. Outra forma de nos achegar ao Senhor é sabendo ouvir sua orientação e conselhos. Quando as coisas tornarem-se difíceis, lembre-se: Cristo venceu o mundo e nós também podemos vencer, se dermos ouvidos à orientação Divina. (ver João 16:33).
Não há tempo a perder
. Ao organizar nosso tempo com Deus e dedicar todos os dias para estar com ele, conseguimos nos sentir mais próximos.
O coração
. Nosso coração é o espelho de nossa alma, o que desejamos reflete de forma significativa em nossas vidas. Devemos sempre nutrir em nosso coração bons sentimentos e bons desejos, tanto em relação as coisas como as pessoas, devemos nos preocupar com nosso crescimento espiritual, nossa fé, nossa força e capacidade de lutar, devemos ter o coração e os olhos fitos na Glória de Deus.
“Onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração.” (Mateus 6:21).
“Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.” (Provérbios 15:16).
Deixar o mundo
. Vivemos num mundo repleto de paixões, ilusões e ofertas de prazer, que consomem, contaminam e confundem nosso espírito. As coisas do mundo tendem a modificar os verdadeiros valores para causar a desvalorização do eu interior de cada pessoa. Independente de como você seja, sua cor, suas deficiências, se é gordinho(a) ou magrinho(a), lembre-se de seu valor como um filho de Deus, não se compare a estereótipos, menosprezando-se, pois Deus te ama como único e incomparável.
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” (Mateus 16:26).