Como ser uma boa babá e construir clientela

Dicas para ser a melhor babá e construir clientela de confiança.

Sep 11, 2013   |   981 views   |   18 shares
  • Ser uma babá não é só um trabalho, é um negócio. Isso faz de você uma empreendedora. Se você encarar sua carreira de babá como um negócio, você poderá ter muito mais diversão e ganhar mais dinheiro.

    Aqui estão algumas dicas para ajudá-la a ser uma ótima babá:

  • Siga as instruções

    A maioria dos pais dá instruções explícitas sobre o que fazer enquanto eles estão fora. Faça exatamente o que eles pedem para você fazer.

  • Seja organizada

    A menos que os pais tenham uma pessoa para arrumar a casa ou as crianças possam arrumar, a casa será a principal evidência de seu desempenho. Você não precisa limpar os banheiros e esfregar o chão, mas você deve se certificar de que a casa esteja um pouco mais arrumada do que quando eles saíram. Não tenha medo de alguns pratos.

  • Divirta-se

    Planeje atividades adequadas à idade das crianças. Comprometa-se com eles ao ponto deles pedirem aos pais que você cuide deles toda vez que seus pais saírem.

  • Esteja preparada

    Certifique-se de que você saiba o que fazer em caso de emergência. Certifique-se de compreender os primeiros socorros básicos, quando ligar para o 190, e como obter ajuda na vizinhança para os problemas que possam surgir.

  • Seja honesta

    Nunca roube. Seja honesta sobre as horas que trabalha. Se algo infeliz acontecer enquanto você estiver de plantão, informe aos pais. Não importa o que aconteça.

    Se você seguir essas dicas básicas, provavelmente alcançará o número de crianças que você deseja. No caso de você ainda querer mais trabalho do que já tem, aqui estão algumas dicas para aumentar sua clientela.

  • Seja fácil de ser encontrada

    Certifique-se de que os pais no bairro saibam como entrar em contato com você. Caso receba um texto, e-mail ou correio de voz de um deles, responda rapidamente - antes que chamem outra pessoa.

  • Tenha um cartão de visita

    Você pode encomendar cartões de visita profissional on-line por menos de R$ 40,00. Um dia de trabalho irá pagar por eles. Mande para todos os pais no bairro.

  • Facebook

    Crie uma página de apresentação pessoal no mercado do Facebook.

  • Os amigos dos pais

    Não busque alcançar só os seus amigos no Facebook, mas também, todas as mães do bairro com crianças pequenas. Encontre também os "amigos" deles.

  • Crie uma página

    Você pode criar uma página para o seu negócio de babá, que é semelhante a um anúncio on-line inteiramente de graça. Não é mais difícil do que criar o seu próprio perfil.

  • Ter endossos

    Peça para os pais que já usaram os seus serviços de babá "curtirem" a página e escrever postes sobre o ótimo trabalho que você fez.

  • Comporte-se o melhor que poder

    Tanto a sua página pessoal e a sua página de babá devem refletir seu profissionalismo. Nunca fale sobre fumo, drogas, álcool ou qualquer outra coisa que os pais achariam censurável. Não desabafe sobre o seu namorado on-line. Seja respeitável.

    Ao combinar o plano de ser uma grande babá com o plano da construção de sua clientela, você poderá em pouco tempo crescer na vida e elevar a sua capacidade de compras!

    Traduzido e adaptado por Jaguari N. Santos do original How to be a good babysitter and build a clientele, de Devin Thorpe.

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine.

Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.

Website: http:// http://www.yourmarkontheworld.com

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.