Como ser uma pessoa mais amiga

A amizade é um tesouro. Veja como ser uma pessoa mais amiga e descubra como isso pode mudar sua vida!

Feb 27, 2013   |   790 views   |   192 shares
  • A amizade é uma das formas de amor mais belas que Deus criou. Ser amigo é ser companheiro, verdadeiro e querer o bem do outro acima de tudo. Já diziam que “amigos são a família que nós escolhemos” e eu concordo, pois, a amizade é um laço tão forte quanto o familiar. Mas amizade verdadeira não é fácil de encontrar. Amigos de verdade são verdadeiros tesouros e quando essa sintonia existe, deve ser alimentada diariamente, pois quando encontramos um amigo de verdade, encontramos uma bela joia.

    Embora seja raro encontrar amizades verdadeiras, esse é um sentimento que deve ser incentivado em todos nós. Ser uma pessoa amiga é uma atitude universal, afinal, que mérito teremos se formos amigos apenas com nossos amigos? No início do texto vimos o quanto é importante ter uma amizade verdadeira, mas aqui ressaltamos que o sentimento de amizade deve ser estimulado diariamente e com todas as pessoas do nosso convívio. Ser uma pessoa amiga nos torna mais amáveis, prestativos e mais felizes.

  • Dê o primeiro passo

    Não espere a atitude do outro. Faça você mesmo! Tudo o que doamos ao mundo recebemos do mesmo em troca. Seja uma pessoa amiga sem esperar recompensas. Faça isso porque entende que o amor é um sentimento que renova, que salva e que faz a vida ser melhor. Seja cordial, companheiro, prestativo e doe amizade a quem precisar.

  • Faça aos outros aquilo que deseja para si mesmo

    Se você quer ser amado, ame. Se quer amigos, seja amigo. Nada mais justo e correto. Trate os outros com carinho, com paciência e esteja sempre disposto a ajudar. Faça isso sem interesses, mas consciente de que a justiça de Deus nunca falha e quanto mais doamos, mais recebemos da vida. Ensine seus filhos e amigos esse preceito e continue amando através da amizade.

  • Escute

    Algumas pessoas precisam apenas ser ouvidas. Ser amigo também é ouvir com paciência e falar quando necessário. Coloque-se à disposição das pessoas quando elas precisarem desabafar e conversar sobre algo que as machuca. Dê seu ombro amigo para quem precisar, não faça distinção de pessoas. Lembre-se que a amizade é um sentimento que nasce quando nos predispomos a amar o outro sem condições. Quando colocamos a caridade e a boa convivência acima dos interesses pessoais. Quando decidimos amar sem reservas.

    Ser uma pessoa amiga não é algo difícil, mas que exige a decisão de abandonar o egoísmo e o orgulho e abrir as portas do amor. Experimente refletir sobre essas palavras e verás que a construção da felicidade também depende disso, afinal, ninguém é feliz sem amigos por perto.

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias
-------------------------- ou --------------------------
Advertisement
Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.