4 pequenos e simples gestos que demonstram seu amor

Aprenda como demonstrar amor e fazer o outro seguro e feliz, mais do que nunca!

Sep 20, 2013   |   7,618 views   |   1,305 shares
  • Muitas pessoas, principalmente depois de uma convivência mais longa, acreditam que não precisam demonstrar seus sentimentos. Quando o parceiro reclama dizem que não há necessidade de ficar falando o que é óbvio. É preciso levar em consideração que não há obviedade em relação aos sentimentos humanos e para manter o vigor da relação é muito importante renovar os votos de amor e alegria na convivência.

  • 1. Espontaneidade

    Existe sempre uma maneira alegre, divertida e carinhosa de expressar seu amor, basta que a vontade dê vazão à criatividade de cada um. Importante observar que não é necessário esperar por um momento propício, uma data significativa ou algo parecido. Claro que é sempre recomendável comemorar as datas importantes do casal, por exemplo, os aniversários de cada um e da relação, o Dia dos Namorados. No entanto, atitudes espontâneas, sem nenhum outro motivo que não seja manifestar amor, têm efeito muito positivo na relação. Assim, ter momentos de dedicação exclusiva ao amor é construir felicidade junto.

  • 2. Pequenos gestos

    Outro engano comum é acreditar que seja preciso uma grande manifestação ou um grande presente para demonstrar o quanto a presença do outro é fundamental na própria vida. Na verdade, as demonstrações mais marcantes são, normalmente, as mais simples como espalhar bilhetinhos carinhosos pela casa, mandar mensagem no meio do dia só para dizer "penso em você" e, claro, pronunciar "eu te amo" olhando nos olhos de seu amor. Você não precisa ser um compositor ou saber escrever poemas incríveis, mas pode ter atitudes românticas que denunciem a vontade de cantar seu amor para o mundo.

  • 3. Linguagem

    Segundo o livro “As cinco linguagens do amor” do antropólogo, historiador, filósofo e terapeuta conjugal norte-americano Dr. Gary Chapman, "As cinco linguagens do amor são: toque físico, palavras de afirmação, tempo de qualidade, atos de serviço e presentes. Descubra a do seu parceiro e passe a utilizá-la junto com a sua. Isso trará uma fina sintonia ao casal". Chapman alerta sobre a importância de a pessoa procurar o autoconhecimento e o conhecimento do outro para entender a linguagem de cada um e promover o entendimento entre o casal. Isso porque as pessoas, sendo diferentes, entendem de forma dessemelhante as demonstrações do outro. Quando essa sintonia acontece fica mais fácil demonstrar afeto ao outro de modo que ele compreenda, bem como reconhecer como o outro está demonstrando o seu amor.

  • 4. Companheirismo

    Ter uma boa comunicação é essencial para demonstrar seu amor de maneira eficaz. Não adianta trocar presentes se vocês não trocam palavras e gestos que agradem um ao outro. Portanto, vale muito manter a conversa em dia com seu amor e deixar sempre claro a sua disposição de ouvi-lo e, principalmente, compreendê-lo, mesmo quando não concordar com ele. Essa parceria é uma grande demonstração de amor, embora pareça uma atitude simples. O companheirismo é essencial para demonstrar afeto e manter a pessoa amada segura de seus sentimentos para com ela. Abuse da parceria e promova atividades que sejam satisfatórias para ambos, divertir-se junto é sempre uma ótima terapia para o casal.

    Amor nunca é demais, demonstrá-lo, tampouco!

Escritora, educadora e consultora; especialista em MEDIAÇÃO DE CONFLITOS e MEDIAÇÃO CORPORATIVA. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: http://www.suelyburiasco.com.br

Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias
-------------------------- ou --------------------------
Advertisement
Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.