Dicas de receitas rápidas e práticas para o jantar em família

Dicas de receitas simples, com um aroma delicioso, que encanta os olhos e enche a boca de sabor.

Jul 28, 2013   |   7,113 views   |   168 shares
  • Hum... Chegou o final de semana e você não quer demorar na cozinha? Ou recebeu em casa uma visita inesperada e não havia nada pronto a oferecer? Dá aquele nervoso, você põe a mão na cabeça e diz: "E agora?" O convidado está lá sentado no sofá e claro que você quer ser um excelente anfitrião, e quer receber bem as pessoas em sua casa, ou então quer fazer uma refeição simples e especial em família? Então vamos dar dicas de algumas receitas fáceis e saborosas, sem muitos segredos, já que a necessidade nestas ocasiões tornam-se urgentes!!! Vamos lá?

  • Macarrão ao molho

    Você pode escolher a massa que preferir, pode ser o parafuso, feito de arroz ou ovos, o que tiver em casa está bom.

    Ingredientes: - 01 pacote de macarrão - 01 xícara de água - 01 xícara de extrato de tomate - 01 caldo de carne ou galinha - 03 tomates - 01 pimentão grande - Coentro e cebolinha a gosto - 01 cebola grande - Alguns pedaços de brócolis - Sal a gosto.

    Modo de preparo: Deixe a água ferver por cerca de 10 minutos, coloque o macarrão e mexa para a massa não grudar, deixe na água fervente por cerca de 12 minutos, a massa do macarrão vai estar boa quando você partir ele no meio e ele com facilidade quebrará.

    Depois de escorrer, se quiser pode lavar em água corrente, separe-o e corra para aprontar um molho simples; se você tiver frango do almoço pronto, pode picar e adicionar. Pegue tomate, cebola, coentro, cebolinha, cheiro verde (opcional), pimentão, e brócolis. Coloque o brócolis para cozinhar, pique todos os outros ingredientes, logo após higienizar, quando o brócolis estiver pronto, retire e junte tudo numa panela e refogue, pode ser com manteiga, óleo ou azeite. Deixe refogando por um tempo, até os legumes ficarem mais soltos e macios, adicione o extrato de tomate, a água e o caldo diluído em um pouquinho de água, e mexa bem até engrossar. Despeje o macarrão na panela com o molho, se quiser pode adicionar 1 caixinha de creme de leite no molho e pronto, um maravilhoso jantar!

  • Cuscuz colorido

    Ingredientes: - Massa pronta de cuscuz - 02 latas de sardinha - 02 tomates - 01 cebola - 01 sachê de Sazón de sua preferência - 01 pequena pitada de sal, pois o Sazón e a sardinha já são salgados.

    Modo de preparo: Pique o tomate, a cebola e a sardinha, misture a massa com o Sazón e monte o cuscuz. Ponha uma camada de cuscuz outra de recheio no meio, outra de cuscuz e recheio em cima, deixe cozinhar.

  • Salada de repolho

    Ingredientes: - Metade de um repolho - 10 folhas de alface - 03 tomates - 01 cebola - 01 Pimentão - 1/2 beringela (se gostar) - Sal a gosto.

    Modo de preparo: Muito fácil e crocante. Rale o repolho ou corte em camadas bem finas; adicione tomate, pepino, beringela, pimentão e cebola, tudo picado, coloque sal a gosto e azeite.

  • Arroz de verão

    Ingredientes: - 02 cenouras raladas - 01 cebola - 02 tomates - 02 dentes de alho amassados - Azeite - 02 xícaras de arroz - Sal a gosto.

    Modo de preparo: Refogue tudo e depois acrescente o arroz, adicione água, até metade da panela e deixe cozinhar.

  • Frango da hora

    Ingredientes: - 01 peito inteiro de frango - 02 cebolas picadas - 02 alhos amassados - Pimenta a gosto - 01 cubo de caldo de frango (dilua em um pouco de óleo ou azeite até formar uma pastinha).

    Modo de preparo: Após picar a cebola e tomate, mele a pasta do cubo com cebola e alho no frango e frite-os. Se quiser adicione sal, mas não recomendamos, pois pode salgar demais o alimento.

    E para sobremesa:

  • Biscoitinhos de goiabada

    Ingredientes: - Meio quilo de farinha de trigo com fermento - 02 xícaras de margarina - 02 xícaras de açúcar - Pequenos pedaços de goiabada.

    Modo de preparo: Misture bem a massa, manteiga e açúcar, depois quando estiver soltando das mãos com facilidade, enrole em bolinhas, a goiabada picada você põe em cima, coloque no forno e aguarde dourar um pouco, cerca de 40 minutos.

    Pronto, bom apetite!

Fernanda Ferraz é graduada em Recursos Humanos. Durante mais de dois anos trabalhou com crianças com câncer. Paralelamente, desenvolveu atividades nas áreas financeiras, administrativa, recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento de pessoas. Ama ler, escrever, ouvir música, pintar e estar com a família.
Fernanda é casada e SUD, acredita que nossa vida tem verdadeiro propósito nesta terra, crê firmemente no amor de nosso Pai Celestial e nosso Mestre Jesus Cristo, que toda dor e aflição nos proporciona  fonte de virtude e força espiritual que nos molda e purifica. Fernanda acredita que nosso modo de pensar e agir pode influenciar toda uma geração. 
 

 

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

0

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes