Diga “eu te amo”
Algumas considerações sobre o efeito do amor e sua manifestação na vida das pessoas.
Suely Buriasco
Passagem aberta ao poeta: “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” Grande Fernando Pessoa!
Algumas pessoas pensam que falar de amor é atributo apenas do poeta; deixemos que ele verse, mas jamais nos abstemos de manifestar o amor que temos na alma. Guardá-lo em silêncio é não dar voz ao que possuímos de mais caro na vida! Manifestar amor é valorizar pessoas, possibilitando que elas comunguem conosco a alegria de sentir-se grande, realmente poderoso e feliz.
Diga a si mesmo
Ao começar o dia, no momento de cuidar de sua higiene e boa aparência, lembre-se também de seu espírito; olhe para o espelho, revele sua gratidão à vida e a um novo amanhecer. Mostre amor por você mesmo; diga que se ama! Ao avistar os familiares queridos, dê “bom dia”, mas cuidado para não soar apenas como um cumprimento; é importante que eles sintam que esse é um desejo. Pelo menos uma vez por dia diga “eu te amo” para as pessoas queridas que convivem com você. Diga isso para o seu marido, esposa, filhos, animais de estimação.
Diga aos outros
Você não precisa ser nenhum poeta para escrever um e-mail com a mensagem “eu te amo”, a palavra escrita carrega um sentido muito forte e, certamente, você fará alguém mais feliz. Esse é também um recurso precioso para demonstrar carinho aos afetos que moram longe; a distância nunca foi empecilho para o amor, muito menos nos dias de hoje com tantas facilidades. Já pensou no poder que você tem de transformar o dia de um afeto seu?
O amor aumenta a medida que é expressado
A manifestação de amor faz bem para quem recebe, mas é infinitamente mais poderosa para aquele que a pratica. Fomos feitos para o amor e esse sentimento nos alimenta, nos transforma e nos faz evoluir como seres humanos. É, certamente, gratificante ser amado, mas pouco efeito fará em nós se ainda não aprendemos o que é o amor, amando-nos e externando o mesmo sentimento.
O amor é vida
Quando pronunciamos um “eu te amo”, permitimos que nossa alma se torne tão plena desse sentimento que estenda do corpo, como se tornando muito maior que ele. Dessa forma também o nosso ambiente se envolve nesse sentimento e todos em volta são beneficiados. Liberamos nossos hormônios mais salutares e nos sentimos bem, revigorados e felizes.
Nunca é tarde ou impossível para manifestar amor também aos que já não vivem mais em nosso mundo. Pense no amor e tenha a certeza de que as forças do Universo saberão conduzir suas vibrações afetivas. Tenha fé e certamente você conseguirá “mover montanhas”. Com amor somos capazes de grandes feitos!
Por isso abra o seu coração para o amor, ame e se sentirá amado, confiante e feliz. Externar o amor que sentimos tem por efeito melhorar nosso humor, conectando-nos e fortalecendo os laços que nos unem aos nossos entes queridos.
Um simples “eu te amo” pode representar toda a diferença na sua vida e na daqueles que você quer bem!
E então, já disse “eu te amo” hoje?