7 coisas que você nunca deve dizer ao seu genro

O bom relacionamento entre sogros e genros traz felicidade a todos, procurem usar a maturidade que possuem para criar um bom clima entre vocês.

Renata Finholdt

Casar uma filha é uma alegria imensa. O casamento dos filhos traz consigo um presente, um novo membro para a família, neste caso, um genro.

Uma pessoa diferente, com costumes e jeitos muitas vezes diferentes de tudo, porém é a pessoa amada de sua filha e precisa ser aceito e amado por seus sogros.

Algumas vezes esse relacionamento não é muito fácil, talvez pela personalidade do rapaz ou até mesmo pela imaturidade dele, mesmo assim é preciso paciência e flexibilidade para saber lidar de forma madura com esta relação.

Leia: Conquistando e fazendo sua sogra a melhor amiga

Algumas coisas nunca devem ser ditas, é preciso evitar conflitos para ter uma boa convivência em família.

Advertisement

1. Você é uma pessoa difícil!

Evite fazer julgamentos e críticas, por outro lado procure aprender mais sobre ele e buscar sua amizade e apreço. Assim, aos poucos, com o passar do tempo, as coisas irão melhorando.

2. Você não serve para minha filha!

Por mais difícil que seja aceitar, sua filha escolheu este rapaz para se casar e criar uma família. Mesmo que este seja seu pensamento é muito desagradável expor desta forma.

3. Você separa nossa filha de nós!

Os filhos crescem e formam sua própria família, vivem suas vidas da maneira que acreditam ser a melhor forma. Se os sogros não forem acolhedores com certeza o jovem casal irá aos poucos se distanciar. É preciso se adaptar à nova fase e acolher o casal para que possam ter bons momentos juntos.

4. O antigo namorado era muito mais agradável que você!

Nada de comparações! Cada pessoa é única e especial e não merece ser comparada a nenhuma outra. Os antigos namorados ficaram no passado, esqueça deles você também.

5. Espero que meus netos não sejam como você!

Ofensas podem vir de diversas formas, inclusive assim. Esta é uma ofensa inescrupulosa. O bom senso deve imperar sempre para que a paz reine.

Advertisement

6. Sua família é complicada!

O fato de ter um genro não lhe dá o direito de ofender a família dele. Evite expor sua opinião a respeito deste assunto. Pode ser ofensivo demais, dependendo do caso.

7. Eu não gosto de você!

Que situação difícil é essa! Aceitar o genro sem conseguir nutrir um sentimento saudável por ele. Mesmo perante esta dificuldade expressar seus sentimentos desta forma não é sensato. Dê uma chance e procure buscar boas qualidades nele.

Lembre-se de que, sua filha ama aquele rapaz e que o bom relacionamento entre vocês e ele trará felicidade a ela. Usem a sua maturidade e bom senso para fazer esta relação dar certo!

Leia também: 10 frases que você nunca deve dizer a sua sogra

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.