3 razões por que você precisa de Deus em sua vida

Reconhecer a necessidade de ter Deus em sua vida não é um sinal de fraqueza, mas sim de humildade e amor maior ao Criador.

Caroline Canazart

O mundo de incertezas no qual vivemos hoje pode, muitas vezes, trazer um sentimento de solidão e de que não temos mais para onde correr quando as tempestades chegam. A angústia dos problemas que, às vezes, parecem sem solução, pode corroer o peito, mas, se tivermos a certeza de que existe alguém para acalmar nossa alma entristecida, o alento irá chegar para nossos corações.

Como diz um conhecido Salmo: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5). Talvez ele dure muito mais que uma noite, mas, certamente a felicidade virá se deixarmos Deus conduzir a nossa vida.

1. Tudo o que é bom vem de Deus

Uma das coisas que me faz ter a necessidade de ter Deus em minha vida é acreditar que as coisas boas são dadas e vêm Dele. Como Tiago diz em seu livro na Bíblia, “toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto” (Tiago 1:17). Dessa forma, se torna necessário o contato diário com Deus. “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado” (Salmos 37:3). Esse Salmo pode nos ajudar a entender que a bondade de nossos corações, na verdade, não é nossa, mas é dada por Deus para que assim sejamos o sal da terra. Sem Deus em nossa vida, como poderemos distribuir a bondade?

Leia: Você está aí Deus? Como saber que Deus é real?

2. Esperança no amanhã

A esperança de que os próximos dias serão melhores é baseada na minha fé de que Deus não me deixará. Eu até posso deixá-Lo, porém, Ele jamais esquecerá de mim, assim como não esquece de nenhum de Seus filhos. Ele sabe de cada desejo de nosso coração, necessidade, dor e alegria. Ele nos conhece pelo nome e espera apenas que possamos reconhecer isso e, então, ir em busca das bênçãos que Ele tem para derramar em nossas vidas. O Senhor sempre estará pronto para nos ajudar, porém, nós devemos dar o passo correto em direção a Ele. O apóstolo Paulo ensinou para Timóteo, também na Bíblia, sobre a fidelidade do Senhor: “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13).

Advertisement

3. Ele escuta as orações

Muitas vezes tenho a impressão que ninguém entende os meus problemas. Por mais que fale ou explique detalhadamente, quando percebo que alguém começa a racionalizar a minha angústia, reconheço que apenas sou compreendida quando estou de joelhos.

Leia: Uma oração pode mudar tudo

Só podemos dar um lugar para Deus em nossa vida quando nós O conhecemos. E para isso, acreditar na existência Dele já é um bom começo, porém, não é o bastante. Outras atitudes como estudar a Sua palavra, orar constantemente e obedecer os mandamentos dados por Ele podem fazer com que tenhamos mais facilidade em deixá-Lo guiar os nossos dias. Assim poderemos lembrar de Deus constantemente, nos momentos de tristeza e também nos de felicidade.

Leia: Como encontrar a Deus

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.