O conselho mais importante e necessário para que você seja salvo

O que é necessário, além da graça, para que você possa alcançar a salvação? Veja o que Jesus ensinou.

Michele Coronetti

O Criador nos concedeu a vida e um pacote imenso de benefícios como a natureza e as oportunidades. Seu desejo é conceder a toda a humanidade crescimento e posterior retorno ao lar, ao Seu lado. Sendo Seus filhos costumamos afirmar que somos todos irmãos.

A necessidade da convivência humana é debatida desde a antiguidade. Aristóteles afirmou que “o homem é um animal social” defendendo que o ser humano necessita naturalmente de outras pessoas para alcançar a sua plenitude.

O sentimento inerente ao indivíduo é de que a existência humana é apenas uma passagem e que o esforço realizado para fazer o bem será recompensado por um Pai amoroso que nos aguarda e zela por nosso sucesso.

A Graça

O sacrifício de Jesus e Sua ressurreição proporcionaram ao ser humano a graça, a certeza de que todos seremos ressuscitados. Mas, como Ele mesmo explica, no capítulo 15 de João, na parábola da videira versículo 10, “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor. (…) E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”, ou seja, somos salvos da morte pela graça, mas permaneceremos com Ele somente após fazermos tudo o que podemos.

A salvação individual só é alcançada ao ser dividida. Parece confuso, porém se pegarmos o exemplo de Jesus Cristo fica mais fácil entender. Seu trabalho foi basicamente amar e ajudar as pessoas ao seu redor. Os reflexos de Seu exemplo e ensinamentos ecoam até hoje e milhares de pessoas são inspiradas a ser melhores graças ao modo como Ele viveu.

Advertisement

A fé em ação

Formas simples de conseguirmos este objetivo podem ser listadas:

1. Encontrar oportunidades de servir

Em meio à correria dos nossos tempos e tantos atrativos para ocupar nossos minutos, um olhar mais atento nos concede este privilégio. Servir é ajudar, apoiar, trabalhar. Uma mãe normalmente faz isso por sua família. Há pessoas que estão sempre atentas no meio onde vivem e ajudam quem sequer conhecem. Sabem que são seus irmãos e que ajudar é algo valioso e prazeroso.

Esta garota de 13 anos carrega sua melhor amiga com paralisia nas costas durante três anos

2. Olhar com os olhos do amor

Aqui os exemplos de Jesus Cristo são incontáveis. Ele não atirou a primeira pedra, curou a todos que recorreram a ele com fé, abençoou as crianças, dividiu alimentos e ensinou a todas as classes sociais. Pode não ser fácil vencer a barreira do preconceito, mas com certeza será divino ajudar um irmão em sua necessidade.

Esta garotinha descreve o irmão com autismo com um amor puro e verdadeiro

Advertisement

3. Ajudar financeiramente

O medo de perder recursos com pessoas que enganam sempre é uma barreira para este tipo de ajuda. Há alternativas confiáveis disponíveis como as instituições de ajuda, religiosas ou não. A paz de ter auxiliado um irmão supera o sentimento de perda em qualquer circunstância. Há alguém com olhos atentos a tudo o que fazemos e ao que os outros fazem também. Melhor ajudar, mesmo que seja a pessoa errada, do que ficar na dúvida se a pessoa merecia. Nas próprias palavras de Jesus Cristo “quando fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. (Mateus 25:40)

Aprendendo a amar ao invés de julgar

4. Lembrar que não estamos sozinhos

É importante ter sempre em mente que não somos os únicos a desejar o bem e o retorno ao lar. Em conjunto fica muito mais fácil chegar ao objetivo da existência. Unidos com o mesmo propósito e foco, o resultado final é belo e agradável. Todos são abençoados pela iniciativa e apoio.

Fortalecer e fazer o bem ao invés de ignorar e criticar tornará a vida mais bela e alegre. O bem que fazemos aos outros reflete em benefício a nós mesmos. Estamos todos conectados e somos todos necessários. Podemos ser as mãos de Jesus Cristo abençoando e ajudando nossos irmãos por toda nossa vida, e a recompensa será nossa salvação.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.