O Senhor conhece nosso potencial

Devemos trabalhar como se tudo dependesse de nós e ter fé como se tudo dependesse do Senhor.

Taís Bonilha da Silva

Às vezes, passamos por momentos em nossas vidas que nos sentimos incapazes, diminuídos e com baixa autoestima. Quando fazemos metas e estabelecemos objetivos que por algum motivo não são alcançados podemos sentir que é por nossa culpa e tal sentimento nos leva a uma autodepreciação.

Quando não nos sentimos capazes

Outros sentimentos são provenientes da baixa autoestima, como insegurança, improdutividade, falta de vontade e depressão. Esse processo é como uma reação em cadeia e influencia todos os aspectos da vida profissional, conjugal, familiar e social.

Por vezes podemos nos sentir inferiores e acreditar que não somos capazes de realizar nossos sonhos e objetivos, contudo, há alguém que nos conhece mais do que nós mesmos. Esse alguém, além do nos conhecer profundamente, nos ama e deseja que atinjamos nosso pleno potencial, esse alguém é o Pai Celestial.

O Pai nos conhece e sabe de nosso potencial

Não há ninguém que nos conheça melhor e que tenha mais fé em nós do que o Pai Celestial. Ele sabe do que somos capazes e o que temos que passar e fazer para atingir toda essa capacidade.

Quando sentirmos que estamos perdendo a fé em nós mesmos exerçamos a fé no Senhor, Ele nos fortalecerá e nos conduzirá pela tempestade, talvez saiamos molhados dessa tempestade, mas com certeza tais experiências contribuirão para nosso crescimento rumo ao nosso pleno potencial.

Advertisement

Devemos fazer a nossa parte, e o Senhor fará a Dele

Todavia, ainda que Deus nos conheça e confie em nosso potencial, nós não podemos desistir de nós mesmos, devemos nos forçar a seguir adiante, seja da forma que for, quando o Senhor ver que estamos fazendo o nosso máximo, Ele virá com Seu poder e compaixão e completará aquilo que faltar.

Precisamos trabalhar como se tudo dependesse de nós e ter fé como se tudo dependesse de Deus.

Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.