Tornar Jesus Cristo a figura central do Natal da família

Você pode começar hoje a tornar seu Natal inesquecível e ainda mais significativo.

Evelise Toporoski

Esta é uma época em que em muitos lares as famílias se reúnem e planejam algo significativo para o Natal, com muitos presentes e boa comida na mesa. Quando Jesus Cristo esteve na Terra, ensinou que “quando fizeste a um desses meus pequeninos irmãos, a mim O fizeste” (Mateus 25:40).

Por isso, acredito que a melhor forma de ter um Natal inesquecível é presenteando o aniversariante com pequenos atos. Dar presente a crianças, atenção a idosos, alimentos, roupas, sapatos, carinho, atenção e amor aos que necessitam. Assim, você sentirá paz em meio ao mundo confuso e tumultuado que vivemos.

Leia: 10 coisas que Jesus realmente quer ganhar de você neste Natal

“O Natal é aquilo que queremos que seja. Apesar de todas as distrações, podemos fazer com que Cristo esteja no centro de nossa celebração. Se ainda não o fizemos, podemos criar tradições de Natal para nós e nossa família que nos ajudarão a perceber e a manter o espírito de Cristo”, incentiva Thomas Monson, líder religioso.

Que tal começar este ano algumas tradições familiares significativas? Aqui vão algumas dicas:

Advertisement
  • Ler em família a história do nascimento de Jesus Cristo relatada no Novo Testamento;

  • Se você gosta de música, pode tocar ou cantar hinos de Natal em asilos, praças ou na casa de pessoas que vivem sozinhas ou estejam passando por algum tipo de necessidade. Reúna amigos em um fim de semana e coloque o projeto em prática!

  • Faça um presente com suas próprias mãos ou um cartão em agradecimento a quem lhe ajudou de alguma forma este ano;

  • Faça um prato típico de Natal e leve para alguém especial. Peça para Deus lhe mostrar quem precisa dessa boa ação!

Leia: O poder expiatório de Jesus Cristo

Advertisement

Essas são apenas algumas ideias do que você pode fazer em todo o mês de dezembro, e quem sabe em todo o ano que vem! Existem inúmeras formas de ajudar e ser útil para outras pessoas, basta você ter o desejo de fazer a diferença.

“Porque quando preservamos o espírito do Natal, preservamos o espírito de Cristo, pois o espírito do Natal é o espírito de Cristo. Ele afasta de nós todas as distrações que podem diminuir a importância do Natal e apagar seu verdadeiro significado”, afirma Thomas Monson.

Um dia especial

No dia de Natal, celebre a data com sua família de maneira significativa. Além da tradicional ceia e troca de presentes, reservem um tempo para ler ou assistir vídeos sobre o nascimento e vida de Jesus Cristo, cantem canções natalinas juntos e façam um balanço sobre as alegrias e dificuldades que tiveram durante o ano. Façam metas em família para que consigam ter um próximo ano ainda melhor!

Leia também: Lembrar-se do aniversariante e não dos presentes neste Natal

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!