5 frases que uma madrasta nunca deve dizer aos enteados

5 frases que uma madrasta nunca deve dizer para seus enteados, melhorando assim o seu relacionamento com eles.

Fernanda Ferraz

Às vezes a convivência entre enteado e madrasta é bem difícil, e a forma e o tom dessa comunicação exerce grande influência nesse relacionamento; ver o pai ou a mãe com outro parceiro nunca é fácil, principalmente quando se fala de crianças ou jovens. No início sempre há muita resistência da parte deles, porque pensam que o pai e a mãe deveriam estar juntos e unidos sob o mesmo teto e relacionamento conjugal, o que é completamente normal, mas algumas vezes esses planos familiares são modificados e um dos ou ambos os pais formam novas famílias.

Daremos algumas dicas de 5 frases que uma madrasta nunca deve dizer, para que o relacionamento familiar melhore e seja mais harmônico, nossa proposta é a aproximação e a demonstração de um amor puro e saudável, através de atitudes benéficas e evitando diálogos que contenham frases como:

Seu pai separou-se de sua mãe por culpa disto..

Nunca use essa frase, mesmo que você saiba os motivos e eles lhe pareçam justos, não fique falando para os seus enteados os motivos ou se já algum dia tiver dito isso, não repita-os, essa informação é muito desagradável e pode trazer sentimentos de raiva ou culpa nos filhos por você ou pelos próprios pais.

Você é menos inteligente que meu filho

. Jamais fale isso, isso magoa e fere os sentimentos dessa criança ou adolescente; eles têm o mesmo pai em comum, ainda que não possua a mesma mãe, e desejam receber a mesma atenção e carinho, ajude-o em vez de menosprezá-lo desta forma, dando comparações inferiores a seu respeito, ele também pode criar aversão ao irmão e não querer aceitá-lo.

Sou melhor que a sua mãe, por causa disto ou daquilo..

Ninguém é melhor que ninguém, todos nós somos importantes e almas preciosas para Deus, não fique relatando seus sucessos ou qualidades e diminuindo a mãe de seus enteados, você tem qualidades e a mãe de seu enteado também, apenas de diferentes modos; em vez de agir assim, saiba elogiar de maneira sincera a mãe de seu enteado pela boa educação que deu a ele, isso despertará nele uma sensação positiva a seu respeito e os aproximará mais.

Advertisement

Você é feio..

Não insinue de maneira alguma que seu enteado é feio, gordo, que tenha alguma deficiência física ou mental por culpa da mãe dele, essa atitude é imatura e egoísta, todos nós temos beleza, ela só não existe quando não queremos vê-la ou aceitá-la, toda ação gera uma reação, talvez todo o desrespeito que ele demonstra por você, seja o fato de você falar coisas deste tipo; palavras marcam e também ferem, qualquer coisa que você diga de forma a compará-lo negativamente com a mãe ou qualquer outra coisa trará danos ao seu relacionamento com ele, incluindo também com o dos pais.

As coisas que você faz são uma vergonha! Quem foi a mente ilustre que lhe ensinou isto?

Não diga isso, essa atitude demonstra menosprezo e desagrado com que você como madrasta tem; crianças e jovens cometem erros, mas por ser filho de outra mulher e filho de seu esposo não lhe dá o direito de maltratá-lo com palavras ou ações. Ao ensinar seu enteado demonstre amor e comprometimento, aceite-o do modo que ele é e dê bons ensinamentos sem precisar rebaixá-lo ou tentar intimidá-lo.

Um bom relacionamento é construído com amor e respeito.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.