Como aprender a ser uma pessoa positiva e bem-humorada

O bom humor torna a vida mais alegre e agradável. Algumas dicas simples que podem ajudar a deixar o mal-humor de lado e ser mais feliz.

Renata Finholdt

Antes de mais nada, para aprender é preciso um desejo de mudança. Sem o desejo de melhorar e enxergar a vida de forma positiva não dá para obter sucesso algum. Se você já optou por ser uma pessoa mais bem-humorada e positiva, parabéns! O primeiro e mais importante passo já foi dado, agora é preciso seguir algumas dicas e perseverar.

1. Procure exercitar o positivismo logo ao acordar

Ainda deitado, pense em coisas boas e encare os problemas, que com certeza terá, como sendo apenas “um pequeno obstáculo” para seu crescimento. Decida encará-los dessa forma logo pela manhã, todos os dias. Observe as coisas boas que estão ao seu redor: o dia que amanheceu, sua vida e saúde, sua família, seu lar, seus amigos, seu emprego e tantas outras coisas. Seja grato por elas. A gratidão ensina a olhar a vida de forma positiva.

2. Não leve tudo a ferro e fogo

Mesmo tendo atitudes positivas e procurando ter bom ânimo, os problemas continuam em vários aspectos da vida, é normal para todos. O segredo é escolher não dar valor demais para eles. Não deixe que esses mesmos problemas ou pessoas dominem seus sentimentos, é você quem deve dominá-los, então escolha agir de forma positiva frente a eles.

3. Procure se olhar no espelho pela manhã

e desafiar-se a ter um dia feliz. Você é a única pessoa que poderá decidir isso por você.

4. Seja educado

com as pessoas a sua volta, essa simples atitude derrete os corações mais gelados e cria um ambiente mais leve e agradável.

Advertisement

5. Ria mais

, rir é um bom remédio para combater o mal-humor e o negativismo. Ria de si mesmo. Quando sorrimos nosso organismo libera substâncias que dão a sensação de bem-estar e nos fazem sentir bem e felizes.

6. Reserve um tempo do seu dia para fazer algo que goste

, um hobby. O tempo dedicado a uma atividade prazerosa melhora o humor e traz uma sensação relaxante, ideal para manter o bom astral.

7. Evite críticas

Refreie a língua. Quando sentir a vontade de criticar algo ou alguém, pense em coisas positivas sobre eles. Não é uma atitude fácil no início, mas trará mais alegria e você se sentirá bem por ter conseguido.

8. Não desanime, persevere!

Será normal em alguns dias estar se sentindo menos disposto a “exercitar o bom ânimo”, mas pense que se trata de um exercício e como tal deve ser feito diariamente para dar resultado.

Coloque em prática essas dicas simples durante todos os dias, e a vida vai se tornar mais simples e feliz. Você vai ver!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.