O exercício da fé a faz crescer

Pela fé podemos ver os milagres de Deus acontecer, podemos ter bom ânimo e esperar com a certeza convicta que o Senhor tem o melhor para cada um de nós. Veja como desenvolver mais fé.

Fernanda Ferraz

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23

A fé é algo em que podemos acreditar, mas exige fervorosa crença, mesmo que não se possa ver. Tanto se fala em fé… Cremos em Deus, sabemos que Ele é nosso Pai, que Ele existe, que é real e que deu Seu filho amado para vir a esta terra, para nos ensinar, convidar e expiar por nossos pecados, para nos proporcionar felicidade eterna e salvação. Cremos nessas coisas, não só por haver registros verdadeiros sobre isso, mas porque possuímos fé. Uma fé que jamais deve ser abalada.

Quando surgem as dificuldades, precisamos de uma medida maior de fé, mas o medo de nos decepcionar ou machucar, muitas vezes nos impede de desenvolver a fé que deveríamos ter e então recordamos dos ternos ensinamentos do Senhor: para prosseguirmos adiante, confiantes, observando os milagres que fez e faz em nossas vidas, nas vidas dos irmãos e nos registros sagrados.

É possível através do desejo conseguimos ter fé, devemos permitir que o desejo opere em nós, até crermos firmemente e, enfim, compreendermos que é possível.

Saber esperar na maioria das vezes os milagres que tanto almejamos “demoram” a acontecer, não vêm em nosso tempo, não acontecem na hora que mais desejamos, nem nossa ansiedade acelera sua chegada. É preciso saber ESPERAR… Às vezes pode acontecer em questão de um ano, outros com cerca de 10, 15 ou 45 anos. Para o que anseia parece uma longa jornada, mas quando chega, faz valer a espera!

Advertisement

Ainda que demore não podemos desistir. Talvez desanimemos um pouco, sintamos o pesar da demora; talvez choremos ao pensar, sintamos a dor na alma e desejemos até esquecer pela espera ser dolorosa e talvez a realização um pouco difícil de chegar. Podemos nos sentir desesperados frente aos problemas, incertezas e dificuldades, mas com fé, um dia encontraremos e teremos as respostas e os milagres. NÃO PODEMOS DESISTIR!

Deixar crescer a semente

Essa fé pode acontecer e geralmente é assim que acontece. Como uma pequenina sementinha, o grão de mostarda é bem menor do que a semente da uva, se comparada com nosso tamanho, estatura e força, é muito pequena, mas temos que lembrar que:

“Se tiverdes fé como um grão de mostarda , direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”. Mateus 17:20.

Nada será impossível

… Que gloriosa promessa, que conforto para nossas almas, “ouvir” da própria voz de Deus, que se tivermos fé, nada, absolutamente nada, nos será impossível…

Uma doença não será impossível de ser curada, um câncer poderá ser eliminado, uma saúde poderá ser restaurada, uma dor, uma mágoa, um trauma, transtornos e medos poderão ser superados; um filho poderá nascer de um útero infértil. Tantos milagres podem acontecer através da fé, através do grãozinho de mostarda transformada em fé… Uma linda e vigorosa árvore pode crescer. Você duvida? Eu não!

Advertisement

Ser fiel à fé, não desistir

Ser fiel até o fim à fé, à crença de que tudo vai dar certo, temos que ter essa confiança dia após dia, não importa o que os médicos disseram, não importa se sua situação foi desenganada, não importa se ninguém acredita em você.. VOCÊ PRECISA ACREDITAR, você precisa confiar, ter e sentir certeza, plena convicção que a fé é o que você necessita, para seu milagre chegar.

Ainda que não compreenda, andeis pela fé

Existem situações e experiências que não entendemos porque acontecem ou como acontecem, ainda assim é nos pedido fé. Não precisamos nos amedrontar diante da situação, necessitamos nos submeter à vontade do Senhor e perseverar até o fim, e estarmos prontos para glorificar a Deus em todo instante, esteja onde estiver e com quem estiver. Essa fé é a doação, a oferta de nosso coração ao Pai, é dizer: “Eu o amo e confio que o Senhor tem o melhor para mim, sei que não fui esquecido(a), não precisamos nos desesperar, pois o Mestre nos diz:

“Não temas, crê somente”. Marcos 5:36

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.