O que comer agora que estou diabético

Dicas para ajudar os diabéticos a se alimentarem melhor.

Jun 15, 2013   |   93 views   |   26 shares
  • Os Estados Unidos lideram a epidemia global de diabetes, estimada em 2010 em aproximadamente 285 milhões de pessoas em todo o mundo com a doença — quase tanto quanto a população dos Estados Unidos. Se você juntou-se recentemente a esse grupo, sua alimentação nunca foi tão importante.

    Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a comer bem e controlar o diabetes:

  • Conte os carboidratos

    Todos os carboidratos se transformam — em velocidade diferente, mas geralmente com muita rapidez — em açúcar. Para controlar o açúcar no sangue, é necessário começar a contar a quantidade de carboidratos que você consome a cada refeição. Seu médico ou nutricionista o ajudará a desenvolver diretrizes específicas para a quantidade de carboidratos que você deve ingerir em cada refeição e como controlá-la com sua medicação.

  • Não coma em excesso

    Muitas pessoas com diabetes tipo 2, o desenvolveram como resultado de seu estilo de vida. Estar acima do peso e ser sedentário contribuem para o risco do desenvolvimento do diabetes. Muitos diabéticos descobriram que podem controlar o açúcar no sangue somente com uma dieta adequada e exercícios. Voltar a ter o peso saudável pode fazer com que você se livre da medicação oral. (A maioria dos diabéticos que dependem de insulina, entretanto, não conseguem controlar o açúcar no sangue sem ela, apesar da perda de peso e de exercícios, porque o pâncreas parou de produzir insulina).

  • Novos lanches

    Todo mundo adora lanchar. Se você está tentando controlar o açúcar no sangue, deixe os lanches ricos em carboidratos para aqueles momentos em que o açúcar no sangue cai, devido à medicação, exercícios ou porque não se alimentou direito. Descubra lanches novos e saudáveis que sejam baixos em carboidratos, como legumes e verduras. Para variar, experimente lanchar uma fatia de queijo. (Alguns queijos são completamente sem carboidratos, mas muita gordura — não deixe isso se tornar um hábito).

  • Comer refeições balanceadas

    As refeições devem ter um equilíbrio saudável de proteína, carboidratos e gordura. Como regra geral, não é preciso acrescentar gorduras a sua dieta, ela está geralmente escondida com a proteína, se você come carne, ou nas sobremesas. É desejável que você tenha menos do que 30% de suas calorias provenientes da gordura. Lembre-se de que um grama de gordura tem 2 vezes e meia a quantidade de calorias de um grama de proteína ou carboidratos, assim, limite a gordura em sua dieta. Não há, na verdade, muito lugar para acrescentar gorduras como manteiga, margarina, maionese ou nata em sua alimentação. Evite sobremesas com alto teor de gordura, como sorvete, o que o ajudará a manter os níveis de açúcar sob controle e seu peso saudável.

  • Vitaminas com base de proteína

    Uma ótima maneira de saborear coisas saudáveis ou refeições rápidas é passar no liquidificar um pouco de proteína em pó com frutas congeladas. O gelo e o leite criam um alimento parecido com o sorvete, mas com pouca gordura e o equilíbrio adequado de proteínas e carboidratos. Assegure-se de medir os ingredientes para que você possa contar os carboidratos corretamente — depois beba.

    Se você descobrir o diabetes tipo 2 no início, pode ser uma bênção. Se fizer a dieta e os exercícios de maneira certa, vai descobrir que é possível controlar o açúcar no sangue sem medicamentos. Verifique com seu médico antes de alterar a rotina dos medicamentos.

    Traduzido e adaptado por Silvia Moraes do original How to eat, now that I'm diabetic, de Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine.

Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.

Website: http:// http://www.yourmarkontheworld.com

0

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes